Semáforos inteligentes vão desafogar o trânsito em Vila Velha

A Glória terá mudança no trânsito e nova sinalização semafórica. - Foto: Felix Falcão

A modernização vai melhorar os acessos à Avenida Carlos Lindenberg, no bairro da Glória, um dos principais gargalos do trânsito da região

O trânsito da Glória, em Vila Velha, será modificado. A Prefeitura de Vila Velha iniciou a modernização viária nos acessos à Avenida Carlos Lindenberg, que causará a mudança de sentido no acesso à Rua Santa Terezinha.

A operação entrará em vigor a partir do dia 13 de janeiro. Em fevereiro, a implantação de semáforos inteligentes será implantada. A ideia é que o trânsito seja desafogado nos momentos de maior congestionamento na região.

Os condutores participarão de ações educativas no local com orientações sobre as alterações previstas e conscientização do trânsito. Segundo a prefeitura, a intenção é garantir maior fluidez e a proteção de pedestres, ciclistas e condutores com a redução dos tempos semafóricos e o desvio nos acessos.

Além disso, os técnicos transformarão a sinalização tradicional em semáforos inteligentes com a instalação de um software que permite a alteração dos tempos semafóricos para dinamizar o trânsito no local.

O secretário de Defesa Social e Trânsito, cel. Oberacy Emmerich Junior, disse que a alteração é feita também por conta do tráfego da Glória que provoca retenção da Carlos Lindemberg.

“A alteração tem o objetivo de fazer com que as pessoas que pretendam entrar ou fazer o retorno por dentro da Glória, que entrem antes da Rua Santa Terezinha para que a via não seja tão influenciada, porque ela é a única rua de entrada, passagem ou retorno para quem quer passar pelo bairro”, disse Emmerich.

Nova rota

O condutor que trafegar com veículo pequeno pela Avenida Carlos Lindenberg, no sentido Bairro-Centro, na altura da Glória, deverá entrar à esquerda na Rua Nordeste e logo depois à direita na Rua Getúlio Vargas, para depois acessar a Rua Santa Terezinha, uma das principais vias do Polo de Moda da Glória. Já os veículos grandes devem fazer o acesso entrando pela Avenida Ministro Salgado Filho.

Leia também: