25.4 C
Vitória
sexta-feira, 5 junho, 2020

Semáforos inteligentes vão desafogar o trânsito em Vila Velha

Leia Também

Crise tem maior impacto em negócios liderados por empreendedores mais velhos

Durante a pesquisa realizada pelo Sebrae e a FGV, foram ouvidos 10.384 empresários do setor, entre 30 de abril e 5 de maio, e mostrou que entre os entrevistados com 56 anos ou mais.

Prefeitura da Serra reduz burocracia para mais dez negócios

Na instrução normativa publicada na última segunda-feira (1°) foram incluídas mais 10 atividades na lista que já continha 150.

Petrobras eleva preço do gás de cozinha nas refinarias

O aumento também está relacionando ao consumo do gás de cozinha durante a pandemia, já que o isolamento social tem levado às famílias a cozinharem mais em casa.

Dia Mundial do Meio Ambiente estimula ações de preservação do planeta

Para comemorar a data, instituições privadas, ONG's, prefeituras, e outras, se unem para fazer ações de conscientização em tempo de pandemia.

A modernização vai melhorar os acessos à Avenida Carlos Lindenberg, no bairro da Glória, um dos principais gargalos do trânsito da região

O trânsito da Glória, em Vila Velha, será modificado. A Prefeitura de Vila Velha iniciou a modernização viária nos acessos à Avenida Carlos Lindenberg, que causará a mudança de sentido no acesso à Rua Santa Terezinha.

A operação entrará em vigor a partir do dia 13 de janeiro. Em fevereiro, a implantação de semáforos inteligentes será implantada. A ideia é que o trânsito seja desafogado nos momentos de maior congestionamento na região.

Os condutores participarão de ações educativas no local com orientações sobre as alterações previstas e conscientização do trânsito. Segundo a prefeitura, a intenção é garantir maior fluidez e a proteção de pedestres, ciclistas e condutores com a redução dos tempos semafóricos e o desvio nos acessos.

Além disso, os técnicos transformarão a sinalização tradicional em semáforos inteligentes com a instalação de um software que permite a alteração dos tempos semafóricos para dinamizar o trânsito no local.

O secretário de Defesa Social e Trânsito, cel. Oberacy Emmerich Junior, disse que a alteração é feita também por conta do tráfego da Glória que provoca retenção da Carlos Lindemberg.

“A alteração tem o objetivo de fazer com que as pessoas que pretendam entrar ou fazer o retorno por dentro da Glória, que entrem antes da Rua Santa Terezinha para que a via não seja tão influenciada, porque ela é a única rua de entrada, passagem ou retorno para quem quer passar pelo bairro”, disse Emmerich.

Nova rota

O condutor que trafegar com veículo pequeno pela Avenida Carlos Lindenberg, no sentido Bairro-Centro, na altura da Glória, deverá entrar à esquerda na Rua Nordeste e logo depois à direita na Rua Getúlio Vargas, para depois acessar a Rua Santa Terezinha, uma das principais vias do Polo de Moda da Glória. Já os veículos grandes devem fazer o acesso entrando pela Avenida Ministro Salgado Filho.

Leia também:
Continua após a publicidade

ES Brasil Digital

esbrasil_177
Continua após publicidade

Fique por dentro

Inflação para famílias de baixa renda cai 0,30% em maio, diz FGV

Com o resultado, o índice acumulou alta de 0,81% no ano de 2020. Em 12 meses, o indicador acumulou avanço de 2,59% Por Daniela Amorim (AE)...

Dia Mundial do Meio Ambiente estimula ações de preservação do planeta

Para comemorar a data, instituições privadas, ONG's, prefeituras, e outras, se unem para fazer ações de conscientização em tempo de pandemia.

Produtos com até 50% no Dia Livre de Impostos

E por conta da pandemia do novo coronavírus, os estabelecimentos inovaram. Neste ano, o Dia Livre de Impostos será on-line.

Projeção de alta do crédito bancário em 2020 passa de 4,8% para 7,6%, diz BC

Já a projeção de crescimento do crédito livre em 2020 passou de 8,2% para 10,6%. No caso dos recursos direcionados, a projeção foi de zero para alta de 3,5%.

Vida Capixaba

Prefeitura de Vila Velha e BNDES firmam parceria para modernizar parque de iluminação da cidade

Inicialmente, o sistema substituirá as 35 mil luminárias em toda a cidade, com lâmpadas com tecnologia de LED, além de telegestão, instalação de tecnologia de monitoramento remoto das luminárias.

Tendência nos anos 1960, cinema drive-in chegará a Vitória

O cinema drive-in chegará a Vitória na segunda quinzena de junho, no estacionamento da Faculdade Estacio de Sá, em Jardim Camburi.

Vitória organiza Circuito Cultural com exposição on-line

Os alunos do Núcleo de Fotografia do Circuito Cultural, equipamento da Secretaria Municipal de Cultura de Vitória (Semc) fizeram trabalhos que estão sendo disponibilizados por meio de uma exposição on-line. 

Vila Velha instala câmeras de alta definição em ruas

Os equipamentos serão instalados em pontos estratégicos da cidade. A primeira instalação teste com uma das novas câmeras ocorreu na última sexta-feira (29), no Farol de Santa Luzia. 
Continua após publicidade