Farol de Santa Luzia é reaberto a visitação

O Farol de Santa Luzia é patrimônio da Marinha do Brasil e administrado pela Prefeitura de Vila Velha. - Foto: Reprodução

A área do Farol de Santa Luzia pertence a Marinha do Brasil, mas é administrada pela Prefeitura de Vila Velha

O Farol de Santa Luzia, um dos mais famosos pontos turísticos de Vila Velha, foi reaberto à visitação O espaço, que pertence à Marinha do Brasil e é administrada pela Prefeitura de Vila Velha, tem acesso gratuito e pode ser visitado de terça a domingo, das 9 às 17 horas.

O local passou por obras de adequação, tendo a partir de agora acessibilidade e estrutura para receber os visitantes, a fim de se tornar atrativo para quem passar lá e desejar contemplar uma das vistas mais bonitas do Estado.

O farol possuia uma iluminação inicial a querosene, o farol tem 17 metros de altura e alcance de 32 milhas marítimas, foi criado com a intenção de orientar as embarcações que navegam na Baía de Vitória.

Hoje, o local é iluminado por lâmpadas de 300 watts e quatro focos, servindo de orientação para navegação direcionada aos portos de Vitória, Vila Velha e Tubarão.

História

O Farol de Santa Luzia é uma edificação datada de 1871, tendo sido inaugurado por D. Pedro II. Foi doado pelo Dr. Hermano Santana e sua esposa à União em 1913, posteriormente, foi doado à Marinha do Brasil.

Atualmente, o local é considerado uma área de segurança. Graças a subsecretaria de Turismo de Vila Velha, a abertura à visitação foi realizada.

Leia Também:

 

Conteúdo Publicitário