20 C
Vitória
quarta-feira, 5 agosto, 2020

Trânsito na Avenida Carlos Lindenberg e acessos receberá melhoria

Leia Também

Aumenta uso de canais digitais de bancos por brasileiros

A EY levantou que 46% dos entrevistados aumentaram o uso de meios digitais para pagamento, contra apenas 7% que mantiveram o uso de dinheiro

Eco101 retoma, ainda em agosto, duplicação de Guarapari a Anchieta

Após paralisação momentânea devido a pandemia, a Eco101 retoma a duplicação de mais 22 quilômetros de rodovia entre os municípios de Guarapari e Anchieta A...

Faturamento da indústria cresce 9,3% em junho, diz CNI

De acordo com os Indicadores Industriais divulgados pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) nesta quarta-feira, 5, o faturamento das fábricas brasileiras cresceu pelo segundo...

As alterações, que objetivam melhorar a fluidez na avenida, serão realizadas até o final do ano

A Prefeitura de Vila Velha realizará obras de modernização e melhorias na Avenida Carlos Lindenberg, umas das principais do município. A intervenção será feita no trecho entre os bairros Planalto, Alecrim e Jardim Marilândia e a previsão de conclusão dos trabalhos é até o final do ano.

Para cada ponto, os técnicos de Engenharia da PMVV prepararam um projeto com uma nova sinalização horizontal e vertical com placas de regulamentação de trânsito alertando para a configuração viária, além dos ajustes nos tempos semafóricos para adequação à nova realidade de circulação das vias.

“As intervenções visam prioritariamente trazer mais segurança, proteção e garantir mais fluidez no trânsito da cidade”, assegurou o secretário municipal de Defesa Social e Trânsito, coronel Oberacy Emmerich Junior.

Mudanças

Um dos projetos estudados foi a abertura na interseção da avenida com a Rua Maria do Amor Divino, em Alecrim, muito utilizada pelos motoristas como saída da região. Mas para sair delas, os condutores precisam fazer um longo percurso para conversão até as ruas Araraquara e Ronaldo Gonçalves de Rezende, já saturadas pelo tráfego local.

Interdicao 01
Foto: Divulgação / PMVV

A Rua Araraquara, no trecho entre as ruas Casemiro de Abreu e Ronaldo Gonçalves de Rezende, no bairro Industrial, será transformada em mão única. Pela proposta, a via só terá mão dupla no trecho entre a Avenida Carlos Lindenberg e a Rua Casemiro de Abreu.

Já no trecho inicial da Rua Ronaldo Gonçalves de Rezende, a intenção é aumentar a capacidade do tráfego ampliando de duas para três faixas ao suprimir a área de estacionamento e da vaga de carga/descarga. Com a alteração, a interseção ficaria com uma faixa de entrada a partir da Lindenberg e duas de saída.

Interdicao 02
Foto: Divulgação / PMVV

Para otimizar o fluxo viário na Avenida Carlos Lindenberg, principalmente na quadra entre as ruas Piracicaba, Felicidade Siqueira e Sétima Avenida, sobretudo no trecho inicial do lado direito da via arterial, no sentido Vitória, serão realizadas alterações também. No trecho, todas as três vias coletoras laterais se tornarão mão única de direção.

Entre as intervenções programadas também estão a implantação de mão única na Sétima Avenida, quebra-molas – antes da área de embarque/desembarque de crianças, e antes também do portão de acesso à creche, para garantir a redução da velocidade para os limites compatíveis com os estabelecidos pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Tráfego escolar

O projeto contempla ainda implantação de uma área especial de embarque e desembarque de crianças até o acesso da UMEI, remanejamento do tráfego pesado para outras rotas e instalação de nova sinalização no local. Além disso, já estão programadas várias ações educativas com abordagens para orientação e conscientização de pais de alunos e educadores sobre as mudanças e os cuidados a serem adotados.

Continua após a publicidade

ES Brasil Digital

Continua após publicidade

Fique por dentro

Balança comercial tem superávit de US$ 8,060 bilhões em julho

O resultado de julho foi mais do que o dobro registrado no mesmo mês do ano passado, quando foi positivo em US$ 2,391 bilhões

Educação é a maior despesa dos municípios capixabas

Levantamento da 26ª edição do anuário Finanças dos Municípios Capixabas, da Aequus Consultoria, publicado em julho de 2020, traz um apanhado detalhado da gestão...

Iluminação de Vila Velha: confira resultado do leilão

O parque de iluminação pública de Vila Velha (ES) será ampliado e modernizado pelo Consórcio SRE – IP Vila Velha, pelos próximos 20 anos.

Dia dos Pais: 47,8% das pessoas comprarão presentes on-line

De acordo com uma pesquisa, 57,6% das pessoas entrevistadas pretendem celebrar o Dia dos Pais; 21,5% ainda estão na dúvida sobre comemorar ou não.

Vida Capixaba

Programação cheia no Drive-In de Jardim Camburi

Show de rock e apresentação de circo são algumas das atrações que prometem animar a programação neste fim de semana no Drive-In Por Leticia Vieira  Promessa...

Formemus 2020: programação 100% on-line

Conferência que promove debates sobre o segmento musical no Espírito Santo, no Brasil e no mundo, está confirmada para acontecer entre os dias 7...

Golpe pelo WhatsApp: saiba como evitar!

Várias pessoas estão sendo vítimas de golpistas que tem clonado números de WhatsApp de pessoas e mandando mensagens pedindo dinheiro.

Horário de pico muda em Vitória

Em Vitória, por conta da pandemia do novo coronavírus, houve uma redução considerável no fluxo de veículos que passam pelas ruas e avenidas da capital.
Continua após publicidade