25.4 C
Vitória
sexta-feira, 5 junho, 2020

Presidente do Irã afirma que deseja impedir guerra

Leia Também

Crise tem maior impacto em negócios liderados por empreendedores mais velhos

Durante a pesquisa realizada pelo Sebrae e a FGV, foram ouvidos 10.384 empresários do setor, entre 30 de abril e 5 de maio, e mostrou que entre os entrevistados com 56 anos ou mais.

Prefeitura da Serra reduz burocracia para mais dez negócios

Na instrução normativa publicada na última segunda-feira (1°) foram incluídas mais 10 atividades na lista que já continha 150.

Petrobras eleva preço do gás de cozinha nas refinarias

O aumento também está relacionando ao consumo do gás de cozinha durante a pandemia, já que o isolamento social tem levado às famílias a cozinharem mais em casa.

Dia Mundial do Meio Ambiente estimula ações de preservação do planeta

Para comemorar a data, instituições privadas, ONG's, prefeituras, e outras, se unem para fazer ações de conscientização em tempo de pandemia.

O presidente do Irã, Hassan Rohani, tem sido criticado pela ala ultraconservadora do país

Após o ataque da base de Ain Al-Asad, na província iraquiana de Al-Anbar, atingida por um ataque do Irã no dia 8 de janeiro, o presidente iraniano, Hassan Rohani, afirmou que trabalha “diariamente para impedir uma guerra” com os Estados Unidos e que é “uma preocupação diária”.

Em seu discurso, Rohani garantiu que as retaliações, que desencadearam perdas materiais, reforçaram a dissuasão iraniana diante das “ameaças” do presidente norte-americano, Donald Trump.

O ataque foi realizado em reposta a morte do general iraniano Qasem Soleiman, assassinado no último dia 3 de janeiro em uma operação militar do Pentágono com um drone nos arredores do aeroporto de Bagdá, capital do Iraque.

Desta forma, o presidente do Irã afirma que seu país já teve, por meio dos ataques com mísseis contra bases usadas pelo Exército americano, “a compensação militar” desejada pela morte de Soleimani.

Qasem Soleimani comandava a Força Quds do Irã, e foi morto no dia 3 de janeiro. – Foto: Getty Images

Ala ultraconservadora

Após ter adotado uma postura diferente de outros governantes desde 2013, Hassan Rohani está sendo alvo de críticas pela ala ultraconservadora do país. Ele destaca que o acordo nuclear com os Estados Unidos ainda é muito importante, mas está gerando polêmica. Saiba mais aqui!

“Com este acordo, provamos na prática que é possível interagirmos com o mundo”, afirmou Rohani.

Ele destaca que não está sendo fácil administrar o país e como se sente com tantas críticas dos grupos sobre a Europa e os Estados Unidos. “Eles nos dizem que há pessoas em quem vocês não devem confiar”, afirmou. E complementou sobre a postura “imprevisível” de Donald Trump. “Isso é verdade e, se nos deparássemos apenas com pessoas dignas de confiança, a tarefa seria simples e fácil”, implementou.

Vale lembrar que o guia supremo do Irã, o aiatolá Ali Khamenei, proibiu qualquer diálogo com os europeus e com o país norte-americano por não serem confiáveis.

*Da redação, com informações do Correio do Povo.

Leia Também:
Continua após a publicidade

ES Brasil Digital

esbrasil_177
Continua após publicidade

Fique por dentro

Inflação para famílias de baixa renda cai 0,30% em maio, diz FGV

Com o resultado, o índice acumulou alta de 0,81% no ano de 2020. Em 12 meses, o indicador acumulou avanço de 2,59% Por Daniela Amorim (AE)...

Dia Mundial do Meio Ambiente estimula ações de preservação do planeta

Para comemorar a data, instituições privadas, ONG's, prefeituras, e outras, se unem para fazer ações de conscientização em tempo de pandemia.

Produtos com até 50% no Dia Livre de Impostos

E por conta da pandemia do novo coronavírus, os estabelecimentos inovaram. Neste ano, o Dia Livre de Impostos será on-line.

Projeção de alta do crédito bancário em 2020 passa de 4,8% para 7,6%, diz BC

Já a projeção de crescimento do crédito livre em 2020 passou de 8,2% para 10,6%. No caso dos recursos direcionados, a projeção foi de zero para alta de 3,5%.

Vida Capixaba

Prefeitura de Vila Velha e BNDES firmam parceria para modernizar parque de iluminação da cidade

Inicialmente, o sistema substituirá as 35 mil luminárias em toda a cidade, com lâmpadas com tecnologia de LED, além de telegestão, instalação de tecnologia de monitoramento remoto das luminárias.

Tendência nos anos 1960, cinema drive-in chegará a Vitória

O cinema drive-in chegará a Vitória na segunda quinzena de junho, no estacionamento da Faculdade Estacio de Sá, em Jardim Camburi.

Vitória organiza Circuito Cultural com exposição on-line

Os alunos do Núcleo de Fotografia do Circuito Cultural, equipamento da Secretaria Municipal de Cultura de Vitória (Semc) fizeram trabalhos que estão sendo disponibilizados por meio de uma exposição on-line. 

Vila Velha instala câmeras de alta definição em ruas

Os equipamentos serão instalados em pontos estratégicos da cidade. A primeira instalação teste com uma das novas câmeras ocorreu na última sexta-feira (29), no Farol de Santa Luzia. 
Continua após publicidade