20.6 C
Vitória
terça-feira, 26 maio, 2020

Trump promete “forte retaliação” caso Irã contra-ataque

Leia Também

Espírito Santo registra mais de 10 mil infectados pelo novo coronavírus

Segundo o “Painel Covid”, administrado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), destes 5.167 já estão curados.

Associação das academias não reconhece normas para reabertura no Estado

Por meio de nota, a Associação das Academias de Ginástica do Estado (Acages) disse que "não reconhece" a divulgação das novas normas.

Secretários de Saúde apontam diretrizes adotadas pelo ES no enfrentamento à Covid-19

O distanciamento social é uma das medidas fortemente defendidas pelo secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, e pelo subsecretário de Estado de Vigilância em Saúde, Luiz Carlos Reblin.

Prefeitura de Vila Velha lança site com vagas de emprego

A página “Trabalha Vila Velha”, que estará disponível no portal da Prefeitura de Vila Velha, é uma ferramenta fundamental neste momento de crise econômica provocada pelo novo coronavírus.

Líderes iranianos indicam que Teerã pode revidar o ataque dos Estados Unidos, que ocasionou a morte de Qassem Soleimani, na última semana

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, alertou o Irã sobre a possibilidade de “forte retaliação” caso a capital, Teerã, responda ao assassinato do general iraniano Qassem Soleimani, em um ataque causada por um drone norte-americano na última semana.

Trump falou à imprensa nesse domingo (05), a bordo do avião presidencial, quando voltava para Washington após visita ao Estado da Flórida.

O Parlamento do Iraque também se pronunciou sobre o ataque ocorrido em seu território e aprovou resolução pedindo a saída de tropas estrangeiras do país, incluindo as dos Estados Unidos.

O presidente norte-americano manifestou descontentamento com a decisão. Ele afirmou que se o Iraque pedir a retirada das tropas dos Estados Unidos, Washington vai impor sanções jamais vistas contra Bagdá.

IRÃ

O corpo do alto comandante militar iraniano Qassem Soleimani foi enterrado nesta segunda-feira (06). Ele morreu durante um ataque de um drone dos Estados Unidos, na última sexta-feira (03), perto do Aeroporto Internacional de Bagdá, no Iraque.

Homenagens foram prestadas em todo o país. O caixão foi levado da cidade de Ahvaz, no sudoeste do Irã, para a capital, Teerã.

Grupos armados da região, solidários ao Irã, juram vingança. No Líbano, o líder do grupo muçulmano xiita Hezbollah, Sayyed Hassan Nasrallah, disse ser necessário retaliar. Segundo ele, o objetivo do chamado “Eixo de Resistência” é expulsar tropas dos Estados Unidos de toda a região. Disse, ainda, que o Hezbollah vai trabalhar com o país iraniano e o governo do presidente da Síria, Bashar al-Assad.

*Da redação, com informações de Agência Brasil 

Leia Também:
Continua após a publicidade

ES Brasil Digital

esbrasil_176
Continua após publicidade

Fique por dentro

Com crise, mercado financeiro projeta rombo fiscal recorde este ano

Dados divulgados nesta segunda-feira, 25, pelo Banco Central mostram que a expectativa de déficit primário do setor público para o ano subiu de 7,80% para 8,00% do Produto Interno Bruto (PIB).

Bolsonaro sanciona Nova Embratur e veta incentivos fiscais para setor do turismo

O presidente Jair Bolsonaro sancionou a lei que cria a "Nova Embratur", com vetos a incentivos fiscais voltados para o setor do turismo.

Projeção do PIB de 2020 passa de -5,12% para -5,89%, aponta Focus

No Focus divulgado nesta segunda-feira, 25, a projeção para a produção industrial de 2020 seguiu em baixa de 3,68%. Há um mês, estava em baixa de 2,35%

Na pandemia, consumidores priorizam pagamento de despesas básicas, diz pesquisa

A crise provocada pela pandemia do novo coronavírus tem feito consumidores brasileiros priorizarem o pagamento das despesas domésticas mais básicas.

Vida Capixaba

Robô virtual de Vila Velha oferta cursos gratuitos pelo Whatsapp

O primeiro curso divulgado é o “Empreenda Vila Velha Digital”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec).

Medidas de distanciamento social podem durar até 2022, segundo pesquisa

De acordo com a pesquisa, caso não haja alguma vacina ou um tratamento aprimorado até 2022, medidas de distanciamento social prolongadas ou intercaladas deverão ser tomadas.

Nova avenida Vitória: 75% das obras estão concluídas

As obras começaram há sete meses e contempla a reabilitação e reurbanização da malha viária, além da implantação de ciclovia e trabalho de microdrenagem.

Prefeitura da Serra reduzirá salários de prefeito e secretários durante a pandemia

A intenção é que seja reduzido na folha de pagamento 30% dos salários do prefeito Audifax Barcelos e da vice-prefeita Marcia Lamas, e 10% dos salários dos secretários.
Continua após publicidade