22.7 C
Vitória
segunda-feira, 2 agosto, 2021

Visite museus ao redor do mundo sem sair de casa!

Leia Também

ES Brasil dá dicas de cinco museus que podem ser visitados de forma virtual no período de isolamento social

O isolamento social determinado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) fez com que as pessoas fiquem em casa e saiam apenas para locais essenciais. Mas quem disse que você não pode ir a lugar algum? Você pode visitar os museus ao longo do mundo, e melhor: virtualmente!

Por isso, nada melhor do que visitar vários museus mais famosos do mundo, sem sair de casa. A ES Brasil selecionou dez deles para você visitar enquanto fica em casa. Prepare-se, a viagem vai começar! Vamos lá?

Museu Oscar Niemeyer
O Museu Oscar Niemeyer, localizado no Paraná, oferece uma visita virtual de todo o acervo e de outras exposições que já passaram pelo museu. A visita é rápida e bem dinâmica. Acesse aqui e divirta-se!

Museu do Louvre
Um dos maiores e mais completos museus também abre as suas portas virtualmente. O Museu do Louvre, localizado na França, oferece visitas online gratuitas de suas exposições mais importantes e populares como peças da Antiguidade Egípcia, obras de Michelangelo e do Leonardo Da Vinci. Clique aqui!

museu louvre
O Museu do Louvre, na França, é um dos mais visitados.- Foto: Reprodução

Museu Arqueológico Nacional de Atenas
Localizado na cidade de Atenas, na Grécia, este é um dos mais importantes museus de antiguidades do mundo, cuja coleção de artefatos e obras de arte da civilização grega é grande e bem completa. Acesse aqui a coleção.

Museu do Vaticano
O Vaticano, em Roma, também pode ser visitado. Isso porque é disponibilizado o acesso às coleções de arte e antiguidades colecionadas ao longo dos anos pela Santa Sé. A visita pode ser realizada em 360 graus e permite a visita às mais famosas salas e alas do museu. Acesso aqui!

museu do vaticano
O Museu do Vaticano constituem um conglomerado de renomadas instituições culturais da Santa Sé. – Foto: Reprodução

Metropolitan Museum of Art
Conhecido como Met, o museu localizado em Nova York, Estados Unidos, é um dos museus mais visitados do mundo. Obras do Antigo Egito, pinturas e esculturas de mestre europeus e coleção de arte moderna americana, podem ser acompanhados por aqui.

Galeria Nacional de Arte
Com obras da Idade Média até o século XIX, o museu fica em Washington nos Estados Unidos, e por lá você encontra obras de Rembrandt, Monet, Van Gogh, Da Vinci, Picasso, Andy Warhol e Jackson Pollock. Acesse aqui e veja o museu!

ES Brasil 186
Continua após publicidade

Mais Aonde ir

Blogs e colunas