24.4 C
Vitória
quarta-feira, 29 maio, 2024

Centro de Vila Velha terá estacionamento rotativo

Medida vem após a implementação no bairro da Glória e deve ser anunciada nos próximos 15 dias

Por Kebim Tamanini

Nos próximos 15 dias, a Prefeitura de Vila Velha planeja anunciar o aumento da área de atuação do estacionamento rotativo. O Centro da cidade será a próxima região a receber o sistema, e, segundo o Executivo municipal, a região terá 1.200 vagas para carros e motos.

- Continua após a publicidade -

Ao que tudo indica, as regras de preços, tempos e modos de pagamento serão as mesmas que foram implementadas na Glória nesta semana. O formato de pagamento poderá ser feito em dinheiro, cartões de débito, crédito ou através do sistema PIX. Além disso, terá um QR Code que estará disponível nas placas indicativas do estacionamento rotativo.

Os valores das taxas de estacionamento devem ser os mesmos, sendo R$ 0,50 para carros e R$ 0,25 para motos, cobradas a cada período de 15 minutos de permanência no estacionamento. O tempo máximo permitido para estacionar será de três horas, sem a possibilidade de prorrogação ou renovação do tempo. Vale lembrar que os motoristas terão o direito de utilizar uma vaga gratuitamente por até 15 minutos, desde que ativem essa opção no aplicativo “Vaga Legal”.

A fiscalização será realizada por agentes da Guarda Municipal de Vila Velha, que utilizarão viaturas equipadas com câmeras capazes de fazer a leitura das placas dos veículos.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA