Medida aconteceu após a concessionária Rizzo Parking and Mobilitys S/A não cumprir obrigações contratuais, segundo a Prefeitura
Por Kebim Tamanini
Usuários do estacionamento rotativo de Guarapari foram surpreendidos nesta sexta-feira (15) com a não cobrança da tarifa. Isso ocorreu após a Prefeitura suspender por 30 dias o contrato com a empresa Rizzo Parking and Mobilitys S/A, responsável pela administração dos serviços, devido ao descumprimento das obrigações contratuais por parte da contratada.
A Secretaria Municipal de Postura e Trânsito identificou diversas irregularidades e inadimplências contratuais por parte da concessionária. Diante disso, a administração municipal emitiu uma série de notificações, estabelecendo prazos para a correção das pendências. No entanto, mesmo após o prazo estabelecido, as obrigações não foram integralmente cumpridas.
Consequentemente, o contrato de concessão foi suspenso por 30 dias. Durante esse período, a concessionária deve cumprir todas as obrigações contratuais sob pena de rescisão unilateral do contrato. O prazo para a regularização das pendências é contado de forma ininterrupta a partir do recebimento da notificação de suspensão.
A Prefeitura de Guarapari foi procurada para informar quais pendências a empresa Rizzo Parking and Mobilitys S/A não cumpriu para levar à suspensão do contrato, porém ainda não tivemos retorno.