32.9 C
Vitória
sexta-feira, 3 maio, 2024

Ales derruba veto sobre radar oculto no ES

O projeto do deputado Bruno Lama tinha sido aprovado por unanimidade na Ales, mas recebeu veto da Procuradoria do ES

Por Josué de Oliveira

A Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) derrubou, durante sessão realizada nesta quarta-feira, o veto do Governo do Estado no projeto que proíbe radares ocultos em rodovias do Estado.

- Continua após a publicidade -

A proposta do deputado Bruno Lamas (PSB) tinha sido aprovada pelo Legislativo, por unanimidade, no dia 13 de setembro, mas teve parecer contrário dado pela Procuradoria Geral do Estado (PGE). A justificativa foi de que o governo estadual não pode legislar sobre o trânsito.

O veto foi derrubado por 27 votos a favor e uma abstenção.

Segundo o deputado, são 56 equipamentos terão de ser substituídos em rodovias movimentadas, como a ES-060 (Rodovia do Sol) e a ES-010 (na Serra).

“Chega de radar escondido em declives, atrás da vegetação ou no alto de postes metálicos. Sou a favor do uso do radar, da fiscalização, mas do aparelho visível, que dá transparência, educa e pune quem infringir a legislação”, disse.

Para o parlamentar, “a instalação de radares ocultos denota claro objetivo arrecadatório, relegando ao segundo plano a função educativa, uma vez que os aparelhos não são facilmente avistados pelos motoristas”, completou.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA