24.9 C
Vitória
sábado, 20 abril, 2024

Vidigal não descarta abono para professores

Em nota oficial, a prefeitura da Serra diz que estuda a possibilidade do abono, mas vai avaliar a receita do Fundep até o fim do ano

Por Josué de Oliveira

O prefeito da Serra, Sérgio Vidigal, não descartou a possibilidade do município conceder abono para os professores. O benefício já foi dado em Vila Velha, Cariacica, Viana e Cachoeiro de Itapemirim.

- Continua após a publicidade -

Segundo a prefeitura, será feito um monitoramento da receita do Fundeb até o fim do ano para avaliar se haverá recursos para o benefício.

Pelos cálculos do Executivo, foram repassados ao município R$ 277,9 milhões do Fundep. Desse total, R$ 217,1 milhões foram destinados ao pagamento dos salários dos profissionais da Educação em efetivo exercício, o que corresponde a 78,12% do Fundo.

Esse percentual de investimento do Fundeb na folha de pagamento do magistério coloca a Serra na lista das cidades brasileiras que superam o mínimo estabelecido pela Lei Federal nº 14.113.

A Prefeitura da Serra diz que segue atenta o Parecer Consulta emitido pelo Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES) e que a categoria tem o maior piso salarial da Região Metropolitana.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA