18.9 C
Vitória
quarta-feira, 19 junho, 2024

Tyago Hoffmann vai relatar LDO na Ales pelo segundo ano consecutivo

Deputado Tyago Hoffmann será relator das diretrizes orçamentárias do Governo do Estado pelo segundo ano consecutivo

Por Robson Maia

O deputado Tyago Hoffmann (PSB) será o relator do Projeto de Lei (PL) das Diretrizes Orçamentárias (LDO) do Governo do Estado para 2025 na Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa (Ales). O deputado, vice-líder do governo na Casa, preside o colegiado de finanças e repetirá a relatoria, como foi em 2023.

- Continua após a publicidade -

A proposta encaminhada pelo Executivo foi entregue ao Legislativo nesta semana e será lido em plenário antes de seguir para a Comissão de Finanças. A LDO serve como espécie de base/diretrizes para as metas e prioridades durante o próximo ano. O projeto detalha o Orçamento Estadual de 2025.

De acordo com a Ales, a Receita Corrente Líquida (RCL) prevista para 2025 é de aproximadamente R$ 24,6 bilhões, um acréscimo de R$ 718 milhões em relação a 2024.
De acordo com o secretário de Planejamento, a receita poderá ser ajustada de acordo com o desempenho da arrecadação do primeiro semestre deste ano, com a análise e projeção dos cenários macroeconômicos.

A partir da apresentação da LCO, a Comissão de Finanças elaborará um cronograma para definição dos prazos de envio de emendas, votação nos respectivos colegiados e envio ao Plenário. O parecer do relator deve ser enviado para votação dos deputados até o dia 15 de junho.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA