21.9 C
Vitória
terça-feira, 19 outubro, 2021

Veja a lista do MPES para disputar vaga de desembargador

A lista com os seis nomes eleitos pelo MPES foi entregue ao TJES, que vai escolher três indicados. Em seguida o governador decide quem será o novo desembargador

Por Josué de Oliveira

O ex-chefe do Ministério Público do Espírito Santo (MPES) Eder Pontes lidera a lista de escolhidos pelo órgão para concorrer a uma vaga de desembargador do Tribunal de Justiça (TJES).

A lista sêxtupla inclui ainda por ordem de votação Maria Clara Mendonça Perim (138 votos), Josemar Moreira (117 votos), Vera Lucia Murta Miranda (89 votos), Adriana Dias Paes Ristori Cotta (87 votos) e Sueli Lima e Silva (85 votos).

Também participaram da eleição os promotores de Justiça Bruno Araújo Guimarães e Jefferson Valente Muniz, que obtiveram 83 e 51 votos, respectivamente.

A lista sêxtupla foi entregue pela procuradora-geral de Justiça Luciana Andrade ao presidente em exercício do TJES, desembargador José Paulo Calmon Nogueira da Gama.

O TJES vai escolher agora três nomes e a lista tríplice com os escolhidos será encaminhada ao governador Renato Casagrande, que é quem escolhe o novo desembargador.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade