26.6 C
Vitória
quarta-feira, 1 dezembro, 2021

Cachoeiro é 1º a ter integração de processos com TJES

A Procuradoria-Geral de Cachoeiro de Itapemirim é a primeira do Estado totalmente integrada ao sistema do TJES

Por Josué de Oliveira

O município de Cachoeiro de Itapemirim é o primeiro do Estado a ter a Procuradoria totalmente integrada ao sistema de processo eletrônico do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES).

A medida foi possível após a implementação de um novo sistema de gestão processual, que possibilitou a automatização de processos e fluxos de trabalho.

Segundo o procurador-geral de Cachoeiro, Thiago Bringer. essa transformação digital visa diminuir a burocracia e tornar a PGM mais moderna, eficiente e transparente, além de aumentar a produtividade dos procuradores.

A aposta em tecnologia e modernização feita pela PGM também possibilita redução de custos e ganhos em sustentabilidade. Como os processos tramitam de forma digital, não há necessidade de uso de papel ou organização em pastas físicas.

“Os processos antigos, em papel, serão digitalizados, aprimorando as formas de organização, a conservação e segurança dos arquivos, e facilitando a consulta aos dados. Além disso, vamos poder liberar de 80 a 90 metros quadrados de áreas ocupadas por pastas de processos”, frisa Bringer.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade