20.9 C
Vitória
quarta-feira, 19 junho, 2024

Paulo Baraona é eleito presidente da Findes por unanimidade

Os 30 sindicatos presentes na eleição foram favoráveis ao nome do industrial do ramo da construção

Por Otávio Gomes*

Como esperado e articulado nos bastidores, Paulo Alexandre Gallis Pereira Baraona foi eleito presidente da Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santos (Findes) nesta quinta-feira (25). O empresário foi eleito por unanimidade e presidirá a instituição do quadriênio 2024-2028.

- Continua após a publicidade -

Baraona conquistou todos os 30 votos dos sindicatos presentes no pleito, que ocorreu na tarde de quinta, na sede da Federação, em Vitória. A eleição ocorreu em Reunião Ordinária da Assembleia Geral da Findes e foi conduzida pelo presidente da Comissão Eleitoral, Aristóteles Passos Costa Neto. O rito segue os trâmites previstos pelo Regulamento Eleitoral e pelo Estatuto Social da Federação

Paulo Baraona é eleito presidente da Findes por unanimidade
Reunião da Assembleia Geral da Findes – Foto por: Renan Donato – Findes

Formado em Construção Civil, em Lisboa, Portugal, o empresário é sócio-fundador da Cinco Estrelas Construtora, que atua no mercado capixaba desde 1986. Antigo presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Espírito Santo (Sinduscon), entre 2016 e 2022, também atuou na organização e fundação da Câmara Portuguesa de Negócios do Espírito Santo, sendo o seu primeiro presidente.

Atual 1º vice-presidente da Findes, o empresário assume a chefia no dia 30 de julho.

“Tivemos um processo eleitoral para a presidência da Findes de muita maturidade e convergência. Essa é uma demonstração de que os industriais estão focados no interesse do setor e da Federação. Quero parabenizar a Cris [Samorini], atual presidente, pela forma como conduziu o pleito eleitoral, sempre demonstrando muita clareza, equilíbrio e dando oportunidade para que todos participassem dele. Também quero agradecer aos outros dois pré-candidatos, Marcos Guerra e Tales Machado, pelo diálogo que tivemos em prol da indústria, e a todos os sindicatos que compõem a Federação”, comentou o presidente eleito, Paulo Baraona.

cris_samorini_paulo_baraona
Foto por: Renan Donato – Findes

Para a atual presidente da Findes, Cris Samorini, este é um momento importantíssimo para a Federação. “Estou muito feliz que você [Baraona] foi eleito como novo presidente da Findes. Este é um cargo que tem uma responsabilidade muito grande: a de cuidar das indústrias. Tenho certeza de que você se dedicou muito nos últimos anos e vai se dedicar ainda mais para fazer com o nosso setor continue crescendo e contribuindo para o desenvolvimento do nosso Estado. Te desejo muito sucesso e conte comigo”, disse Cris Samorini ao presidente eleito.

Durante pronunciamento, o presidente eleito explicou que seu plano de trabalho será baseado na continuidade e na melhoria constante da indústria. “Para o futuro, a partir de julho, continuaremos trabalhando fortemente com pautas como inovação, educação, capacitação profissional e assuntos ligados à defesa de interesses do setor industrial, mas sem deixar de lado todas as outras áreas em que atuamos. Esse trabalho será em prol dos acionistas da Federação, que são os nossos sindicatos. Também vamos contar com o apoio dos nossos colaboradores que já realizam um brilhante trabalho na Findes. Juntos vamos dar cada vez mais protagonismo à indústria”, comentou Baraona.

*Sob supervisão de Erik Oakes

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA