20.9 C
Vitória
segunda-feira, 29 novembro, 2021

Tempo: o que esperar para abril?

De forma geral, o Brasil ainda fica úmido neste mês. Uma convergência dos ventos vai colaborar para a formação de muitas áreas de instabilidade sobre o Espírito Santo

Abril chegou e o tempo mudou. Segundo o Climatempo, o mês começa com alerta e situação de perigo para chuvas fortes e volumosas que podem acumular aproximadamente 100 milímetros no Espírito Santo.

O período será marcado por temporais, chuvas volumosas e potencial para alagamentos. A instabilidade também se espalha sobre o centro-sul do Espírito Santo. A capital Vitória deve ficar em alerta para o risco de temporal que, por vezes durante o dia, podem ser fortes.

A tendência é que a toda essa área de chuvas fortes e volumosas percam força nesta quinta-feira (2). Mesmo assim, o calor e a umidade presente na atmosfera facilitam o crescimento de nuvens e as pancadas de chuva em Vitória.

Chuva
As chuvas poderão ser volumosas em abril. – Foto: Reprodução

Tempo instável

De acordo com as análises da equipe da Coordenação de Meteorologia do Incaper, o tempo deve permanecer desta forma em todo o Estado nos próximos dias.

“Essa umidade toda deve influenciar o tempo no Estado pelos próximos dias. Pelo menos até quinta-feira (02), os dias devem ser de instabilidade nas condições meteorológicas em todo o Espírito Santo, com oscilação da temperatura, abertura de sol em alguns momentos e chuvas em outros, podendo ocorrer temporais isolados em algumas localidades”, afirmou coordenador do setor, Hugo Ramos.

Já a partir desta sexta-feira (03), a previsão é que ocorram chuvas com maior frequência. “Deve chegar outra frente, que irá reforçar a instabilidade, provocando um aumento das nuvens, tornando a chuva um pouco mais frequente e, consequentemente, levando a uma diminuição das temperaturas máximas em todo o território capixaba”, concluiu o meteorologista.

 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade