24 C
Vitória
quinta-feira, 13 agosto, 2020

Dicas de suplementos para quem busca imunidade, saúde mental e beleza corporal

Leia Também

TSE aprova resoluções com novas datas para o processo eleitoral

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou hoje (13) os ajustes em suas resoluções com as novas datas dos eventos eleitorais e votações das eleições...

Distribuição de máscaras a estudantes da rede estadual do Amazonas gera polêmica

A compra foi firmada no dia 4 entre Secretaria de Estado de Educação e Desporto do Amazonas (Seduc-AM) com a empresa Nilcatex Têxtil Ltda, sediada no Mato Grosso do Sul

Investimento em inovação pode chegar a R$ 10 milhões

O Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) anunciou oportunidades de negócios para investimentos de olho na introdução de práticas inovadoras, no incentivo e...

Já que são hábitos e cuidados do dia a dia que fazem toda diferença para quem busca equilíbrio mental, saúde e beleza corporal

A pandemia da Covid-19 trouxe um alerta e ainda mais atenção voltada para o cuidado com a saúde, imunidade, e quais suas atitudes diárias sobre levar uma vida saudável. Já que são hábitos e cuidados do dia a dia que fazem toda diferença para quem busca equilíbrio mental, saúde e beleza corporal. E nem sempre conseguimos tudo isso sem uma orientação médica e só com a alimentação do dia a dia.

Segundo o farmacêutico da Pharmapele Vila Velha, Márcio Mendes Mello, os manipulados e suplementos vem ganhando cada vez mais espaço, pois com orientação profissional como de nutricionistas, dermatologistas, psicólogos, as pessoas perceberam a importância de repor nutrientes e adotar uma rotina mais saudável com uso de suplementos e manipulados naturais que trazem benefícios em todos os campos da saúde, dos cuidados com a mente e imunidade, aos cuidados com a pele, corpo.

A farmacêutica Juliana Mattos, que gerencia pedidos e relatórios dos manipulados da Pharmapele, conta que há ativos, nutrientes e suplementos que são queridinhos da maioria dos médicos e é como se esses ativos fizessem parte de um combo do sucesso para quem busca imunidade, saúde mental, beleza e emagrecimento. “No quesito imunidade, por exemplo, entre os mais pedidos estão zinco, vitamina A, C, D3 E, selênio, magnésio. Já para saúde mental, principalmente para stress e dificuldade para dormir, Rhodiola, Theanine, Relora e Melatonina estão entre os mais receitados. Para beleza da pele e emagrecimento entre os mais pedidos estão verisol, morosil, Exsynutriment, chá verde, Cactinea, Diglothin, entre outros”, explica ela.

Confira uma lista de 20 itens que podem fazer parte da sua rotina de saúde. Lembrando que, você deve ser orientado por um profissional da saúde para a manipulação e suplementação ser feita de forma personalizada para o seu corpo e sua necessidade.

Imunidade

Zinco: é um mineral muito importante para a manutenção da saúde porque ele participa em mais de 300 reações químicas do corpo. Ajuda na absorção da vitamina A; Estimula a função da tireoide; ajuda no tratamento da depressão; protege contra infecções porque atua no sistema imune; Facilita a cicatrização de feridas; Previne o câncer e o envelhecimento, por ter ação antioxidante.

Magnésio: um mineral responsável pela contratação e relaxamento muscular, produção de proteínas, formação óssea, produção e transporte de energia, tranquilizante natural.

Vitamina D3: fortalece o sistema imunológico, modula a autoimunidade, protegendo assim o organismo de doenças autoimunes, gripes, alergias e até cânceres. Pode ainda contribuir para a regulação das funções cardíacas, reduzindo o risco de doenças cardíacas, pressão alta e colesterol alto.

Vitamina C: fundamental para o nosso organismo, melhora o sistema imunológico, a pele, o humor e evita problemas oftalmológicos e derrames. O nutriente também conta com forte ação antioxidante, combatendo os radicais livres.

Selênio: O selénio é um mineral que possui funções antioxidantes, funções no sistema imunitário e ainda na regulação de glândulas, designadamente, da tiroide.

Vitamina A: A vitamina A é um micronutriente indispensável para garantir a saúde dos nossos olhos e também a renovação adequada das células que compõem os tecidos do nosso corpo.

Ômega 3: Ele tem função anti-inflamatória e por isso ajuda a aliviar a dores articulares, além disso impede a gordura presente no sangue de endurecer e causar um infarto ou AVC.

Saúde mental

Rhodiola: possui efeito estimulante ou sedativo, dependendo da necessidade, sendo assim capaz de te fazer dormir bem, melhorando os quadros de depressão, aumentando o desempenho no trabalho, eliminando a fadiga e auxiliando no tratamento dos sintomas provocados pelo estresse físico e psicológico.

Theanine: é um aminoácido único que promove o relaxamento, mantendo o estado de alerta e promove a função cognitiva saudável.

Relora: Com eficácia comprovada na redução do cortisol, hormônio do estresse, que pode causar ansiedade, agitação do sono e compulsão alimentar, o suplemento promove sensação de relaxamento, bem-estar e felicidade com efeitos comparados aos antidepressivos, além de diminuir a necessidade de comer de forma compulsiva.

Melatonina: Conhecida como hormônio da noite ou hormônio do sono, a  melatonina é um antioxidante poderoso que regula o momento de dormir, melhorando a qualidade do sono, e participa da reparação das nossas células, que estão constantemente expostas aos efeitos do estresse, poluição e outros elementos nocivos, combatendo assim os danos causados pelos radicais livres que agridem o organismo.

Beleza e emagrecimento

Exsynutriment: É uma forma estabilizada e concentrada de Silício Orgânico que age no tecido conjuntivo, reestruturando as fibras de colágeno e elastina, promovendo uma firmeza da pele de dentro para fora, além de uma intensa hidratação cutânea, além de fortalecer unhas e cabelo

Verisol: são peptídeos bioativos de colágeno, o único específico para a pele com comprovação científica de resultados. Seu uso contínuo retarda os sinais de envelhecimento, deixando a pele mais jovem, firme, viçosa e com aspecto saudável.

Biotina: também conhecida como vitamina B7, é uma vitamina essencial, hidrossolúvel, que funciona como uma coenzima no metabolismo das purinas e dos carboidratos. Atua na formação da pele, unhas e cabelo, na utilização dos hidratos de carbono e na síntese de ácidos graxos.

Chá verde: dentre seus benefícios estão aceleração do metabolismo, diminuição da gordura corporal, combate colesterol, ação antioxidante, etc.

Morosil: é um extrato seco obtido a partir do suco de laranjas vermelhas Moro, cultivado exclusivamente na área em torno do vulcão Etna, na Sicília (Itália), rico em pigmentos de antocianina, elevada concentração de vitamina C, flavonoides, e ácidos hidroxicinâmicos. Auxilia na perda de peso; reduz do a gordura abdominal; Ação Antioxidante; Melhora do sistema imunológico; auxilia na redução dos triglicerídeos e colesterol total.

Cactinea: é um extrato natural cuja composição apresenta vitaminas, minerais, lipídios, aminoácidos (cisteína e taurina), antioxidantes (glutationa), flavonóides e outros compostos fenólicos e betalaínas responsáveis por auxiliar no controle do peso corporal. Atua também em ações diuréticas e na redução da sensação de inchaço.

Diglothin: considerado um grande auxiliador na perda de peso, ele é um fitoativo padronizado em 10% polifenois, utilizado no tratamento da obesidade e síndrome metabólica. Dentre suas ações, observa-se uma expressiva atividade antioxidante, reguladora dos níveis de glicemia e colesterol.

Picolinato de cromo: é um suplemento nutricional composto por ácido picolínico e cromo, ajuda a regular o açúcar no sangue, mantém a saúde do coração, exerce atividade antioxidante e anti-inflamatória; diminui a fome e favorece a perda de peso.

Gengibre: possui múltiplos benefícios terapêuticos: tem ação bactericida, é desintoxicante e ainda melhora o desempenho do sistema digestivo, respiratório e circulatório. Também é um reconhecido como alimento termogênico, capaz de acelerar o metabolismo e favorecer a queima de gordura corporal.

Continua após a publicidade

ES Brasil Digital

ESB 179 Digital
Continua após publicidade

Fique por dentro

Bater ponto de trabalho a distância vira questão com pandemia

A Reforma Trabalhista de 2017 regulamenta o teletrabalho como uma prestação de serviços fora das dependências do empregador

Setor de serviços cresce 5% de maio para junho, diz IBGE

O volume de serviços no país cresceu 5% em junho na comparação com o mês anterior. A alta veio depois de quatro quedas consecutivas...

Setores mais afetados pelo distanciamento social seguem deprimidos, diz BC

Ao avaliar o futuro da atividade econômica, o BC repetiu a ideia de que "a incerteza sobre o ritmo de crescimento da economia permanece acima da usual

Safra deste ano deve ser 3,8% superior à de 2019, prevê IBGE

A produção brasileira de cereais, leguminosas e oleaginosas deve fechar o ano de 2020 em 250,5 milhões de toneladas. Com informações da Agência BrasilCaso a...

Vida Capixaba

Durante a pandemia, a pele também precisa de cuidados

Entre o medo do contágio e a vontade de que tudo volte à normalidade, a pandemia despertou nas pessoas uma maior preocupação e cuidados...

O Pequeno Príncipe traz poesia às telas em espetáculo ao vivo

Conhecido do público infantil e adulto, o conto ‘O Pequeno Príncipe’, do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry, sai dos livros e chega aos palcos,...

Bike se populariza em tempos de coronavírus

Para fugir das lotações, dos atrasos e riscos de contaminação do transporte público, muitas pessoas se tornaram adeptas das bicicletas neste período Que táxi, que...

31ª Dez Milhas Garoto é adiada para 2021

Com a insegurança em relação a propagação do vírus do Covid-19 pelo Brasil, os principais players do mercado de eventos, feiras e congressos do...
Continua após publicidade