Incaper e Cariacica firmam convênio de cooperação

(Fotografia - Governo Federal)

O trabalho será voltado para agricultura familiar

A Prefeitura de Cariacica e o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) assinaram convênio de cooperação técnica. O objetivo é fortalecer o atendimento às demandas dos agricultores familiares do município.

Por meio do novo instrumento será possível a execução do Plano Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável visando à melhoria das condições econômicas e sociais da população rural do município.

Além disso, busca orientar os agricultores familiares utilizando estratégias e metodologias que permitam aumentar a abrangência e resultados e minimizar custos, por meio da difusão de informações técnicas, econômicas, resultados de pesquisas agrícolas, alternativas de diversificação, crédito rural e outras ações na área do meio ambiente.

Participaram da solenidade produtores rurais, presidentes de associações, representantes de sindicatos e demais autoridades. “Essa é mais uma forma de dar melhores condições aos técnicos do Incaper para a realização das atividades com qualidade. A presença do instituto é essencial em nosso município”, disse o prefeito de Cariacica, Juninho.

Para o diretor-presidente do Incaper, Antonio Carlos Machado, as parcerias com as prefeituras só fortalecem o trabalho do instituto no Espírito Santo. “Já assinamos mais de 50 convênios com prefeituras em todo o Estado e essas parcerias possibilitam a reestruturação do Incaper dando condições aos nossos técnicos de desempenharem a nossa missão que é promover soluções tecnológicas e sociais por meio de ações integradas de pesquisa, assistência técnica e extensão rural”, disse Machado.


LEIA TAMBÉM
Conteúdo Publicitário