Grande concerto em homenagem ao Dia do Músico

O projeto "Música na Rede" contará com o lançamento de um site nesta terça-feira (19). Foto: Divulgação

Um grande concerto reunindo os grupos de corais, Orquestra Sinfônica Jovem, Banda Sinfônica Jovem e a Orquestra Jovem de Violões será realizado hoje (19)

Em homenagem ao Dia do Músico, celebrado no dia 22 de novembro, professores da Faculdade de Musica do Espírito Santo (Fames) reunirão os alunos do projeto “Música na Rede”, que atende mais de 3 mil jovens da rede pública estadual de ensino.

A apresentação será realizada nesta terça-feira (19), no Teatro da Ufes, em Goiabeiras. Na ocasião, será lançado o site oficial da ação “Musica na Rede”.

O projeto Música na Rede é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Educação (Sedu), em parceria com a Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) e a Fundação de Amparo e Apoio à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes).

O Projeto “Música na Rede” atende a alunos da rede pública estadual. – Foto: Divulgação

Por meio do projeto, os alunos têm a oportunidade de realizar provas para ingressar nos grupos de excelência: Banda Sinfônica Jovem Música na Rede, Orquestra Jovem de Violões Música na Rede e Orquestra Sinfônica Jovem Música na Rede, nos quais recebem bolsas e participam de ensaios semanais, com repertório próprio.

E para participar, o aluno deve estar matriculado em uma das escolas da rede estadual de ensino participantes do projeto e verificar quais as regras de inscrição e aulas ofertadas. As aulas de música são comumente realizadas no contraturno escolar, funcionando como uma atividade extracurricular.

Música na Rede

O projeto “Música na Rede” atende cerca de 3 mil alunos em 113 escolas da Rede Pública Estadual de Ensino, distribuídas em 52 municípios, ofertando o acesso à educação musical por meio do ensino coletivo.

A ação tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento social e comportamental dos estudantes, possibilitar a formação, difusão e valorização da música de concerto, propiciando assim, grande crescimento cultural. Além disso, realiza pesquisa que avalia os impactos correspondentes, tanto para os alunos da rede estadual quanto para as políticas públicas de educação.

Concerto Música na Rede
Data: 19 de novembro (terça-feira)
Horário: 19h
Local: Teatro Ufes
Endereço: Av. Fernando Ferrari, 514 – Goiabeiras, Vitória
Classificação: Livre
Entrada franca.
Informações: (27) 3335-2953

Saiba como chegar:

Leia Também:

Conteúdo Publicitário