29.3 C
Vitória
terça-feira, 14 julho, 2020

Vamos prevenir a obesidade infantil? Veja a campanha!

Leia Também

MME mantém recomendação para extinguir horário de verão

Medida foi pouco efetiva nos últimos anos, diz nota técnica. Saiba mais! O Ministério de Minas e Energia (MME) manteve a recomendação de não se...

Gilmar Mendes diz não ter atingido honra das Forças Armadas

Ministro do STF divulgou nota na manhã desta terça-feira. Confira! O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse hoje (14) que respeita as...

Presidente do Comitê de Tóquio 2021 prevê versão reduzida do evento

“A prioridade é estar seguro”, diz Yasuhiro Yamashita. Saiba mais! Os Jogos Olímpicos de Tóquio, que foram adiados pra 2021, provavelmente serão uma versão reduzida...

Criada pela agência CC&P, a campanha do Ministério da Saúde visa a alertar para o número de casos de obesidade infantil no país

Uma em cada três crianças brasileiras está acima do peso, conforme dados do Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional (Sisvan), de 2019. Para reduzir os casos, o Ministério da Saúde lançou a campanha “Vamos prevenir a obesidade infantil. 1, 2, 3 e já!”, criada pela agência CC&P.

O vídeo de 30 segundos visa a sensibilizar pais, responsáveis e professores quanto aos fatores que favorecem o ganho excessivo de peso na infância.

Além disso, as crianças dão recomendações valiosas sobre hábitos alimentares mais saudáveis, com a divulgação de ferramentas nutricionais e guias alimentares completos.

Veja o vídeo da campanha do Ministério da Saúde:

As três crianças, muito simpáticas, convidam outras a pular corda, correr, andar de bicicleta, patins e jogos com bola. E também abordam uma questão bem atual: eles avisam que existe vida longe da TV, celular e videogame.

Elas estimulam os pequenos a conhecer brincadeiras que podem ser muito divertidas, como esconde-esconde, pega-pega, amarelinha, empinar pipa, dançar e tantas outras, a fim de mudar o comportamento, enfatizando trocas simples na rotina diária das crianças.

Além disso, a campanha também conta com o professor de educação física Márcio Atalla como estrela de quatro vídeos nas mídias sociais, nos quais dá dicas interessantes para a criançada se mexer e comer bem. Também há peças para outdoor social, banners de internet, cards para mídias sociais, anúncio para mídia impressa, cartaz e spot.

Ficha Técnica:
Agência: CC&P
Anunciante: Ministério da Saúde
Categoria: Publicidade de Utilidade Pública
CCO: Carolina Fernandes Lazareth
Vice-presidente de criação: Fernando Freitas
Direção de criação: Bertone Balduíno e Maurício Passarinho
Criação: Bertone Balduíno e Maurício Passarinho
Atendimento: Selma Ramos e Fabiano Costa
Mídia: Aline Adeniyi e Tainá Rodrigues
Produção: Andréia Lima
Produtora/filme: Madre Mia Filmes
Diretor de cena: Thiago Artimonte
Direção de fotografia: Bruno Zotto
Atendimento/produtora: Telma Reis e Gisele Menezes
Produtora de Som: Baticum Produções Musicais
Produtora de foto: Magneto Fotografia
Aprovação/cliente: Hugo Braga, Antonio Brentano, Juliana Vieira, Marina Morais e Natalia Gardini

Leia Também:

Continua após a publicidade

ES Brasil Digital

Continua após publicidade

Fique por dentro

Chefe ou líder? O que você é?

Entende-se que uma das características mais importantes de um líder é desenvolver uma equipe que seja capaz de funcionar sem ele

Tecnologia faz produção de café conilon “pocar” no Norte do ES

Quem apostou em sistemas de irrigação modernos, aliados ao manejo correto integrado, já começa a colher os primeiros frutos de uma tecnologia que veio para ficar.

Feirão Limpa Nome: seis passos antes de renegociar!

Mas antes de ir para a etapa de negociações é importante que o consumidor conheça seus números e faça uma faxina financeira.

CNI: confiança dos empresários da indústria melhora pelo 3ª mês seguido em julho

As expectativas com relação aos próximos seis meses já são otimistas", destacou a CNI, no documento. Confira! Por Eduardo Rodrigues (AE) Após bater no fundo do...

Vida Capixaba

Bares, restaurantes funcionam com horário diferenciado

Renato Casagrande fez o comunicado e explicou que os horários foram alterados, conforme a matriz de risco definida pelo governo estadual.

INSS começa teste de prova de vida digital com 550 mil beneficiários

Num primeiro momento, o mecanismo será feito por meio de reconhecimento facial, com o uso da câmera do celular, para quem já tem carteira de motorista ou título de eleitor digital.

Desafios do mercado audiovisual será tema de live

No bate-papo virtual também vão estar em pauta os desafios do mercado audiovisual e a experiência de Abel Santana no mundo das artes.

Saque emergencial FGTS liberado para os nascidos em março. Como sacar?

O valor do saque é de até R$ 1.045, considerando a soma de todas as contas do FGTS do trabalhador. Nesta etapa, poderão ser pagos até R$ 3,3 bilhões. 
Continua após publicidade