24.4 C
Vitória
domingo, 19 maio, 2024

Itaparica sedia primeiro circuito feminino de beach tennis do ES

Com início em 24 de fevereiro, Circuito Quatro Estações acontecerá ao longo do ano de 2024 

Por Mariah Friedrich

A praia de Itaparica, em Vila Velha, vai receber o primeiro circuito feminino estadual de beach tennis. Trata-se do Circuito Feminino Quatro Estações, que começa a partir do dia 24 de fevereiro (sábado), às 7h, no Mar Dourado Beach Tennis – o Point MD. Com quatro etapas previstas para serem realizadas a cada estação do ano, a competição reúne 96 atletas apaixonadas pelo esporte, que vão disputar os prêmios em três categorias: iniciante, intermediário e avançado.

- Continua após a publicidade -

As datas das próximas etapas do circuito ainda estão sendo fechadas e serão divulgadas em breve. Ao final de cada fase, serão selecionadas uma dupla campeã de cada uma das três categorias. Um dos diferenciais será a composição de um ranking, com distribuição de prêmios a cada fase.

No encerramento da etapa, a dupla vencedora e segunda colocada receberão troféus e outros prêmios. Ao final do circuito, a primeira colocada no ranking de cada categoria receberá, além do troféu, um ano de patrocínio em roupas e um pingente de ouro. 

Praia de Itaparica vai receber o 1º torneio de Beach Tennis feminino do ES. Foto: Divulgação
Praia de Itaparica vai receber o 1º torneio de Beach Tennis feminino do ES – Foto: Divulgação

A estrutura contará com doze quadras dedicadas ao torneio para proporcionar dinamismo nos jogos e conforto para as esportistas. Segundo Celso Gerbassi, do point Mar Dourado, “o MD já realizou diversos torneios e sediou etapas da FET, mas a oportunidade de criar algo tão qualificado e exclusivo para as mulheres é algo único e fascinante, pois são elas que tornaram o beach tennis tão popular”.

As vagas para o torneio esgotaram rapidamente, refletindo o crescente interesse e a popularidade do beach tennis entre as mulheres.

Valeria Effgen, uma das organizadoras do evento, enfatiza a importância das mulheres para o crescimento da modalidade esportiva.

Nosso evento é mais do que uma celebração, é um reconhecimento da vitalidade e da importância das mulheres nesse campo. Projetamos cada aspecto pensando no público feminino, respeitando suas características únicas e necessidades para criar um ambiente onde a alegria e a amizade prevaleçam e cada atleta possa se sentir valorizada, ouvida e empoderada”, afirmou a empresária.

Serviço:

1ª Etapa do Circuito Feminino de Beach Tennis Quatro Estações
24 de fevereiro (sábado), a partir das 7h
Mar Dourado Beach Tennis – Av. Est. José Júlio de Souza, Praia de Itaparica, Vila Velha
Entrada gratuita

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

FIQUE POR DENTRO

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -