27.7 C
Vitória
quinta-feira, 28 março, 2024

Revisado, livro sobre racismo e preconceito em escola é relançado

Apesar de ser uma ficção, a obra traz ainda reflexões importantes sobre a violência contra adolescentes e o desvio de verbas públicas

No dia 20 de novembro, dia da Consciência Negra, às 19h, no Arquivo Público do Estado do Espírito Santo, o escritor Maxwell dos Santos relança o e-book Amyltão Escancarado – lançado em 2014 – com novo título: Os senhores da fome. A obra trata de temas como a corrupção, uso das novas mídias pelos adolescentes, racismo e censura contra a imprensa.

O enredo se desenrola na cidade fictícia de Pietro Tabachi, situada no norte do Espírito Santo e colonizada por italianos, há uma escola que tem graves problemas estruturais e pedagógicos. Arianne e Henrique, que são dois estudantes negros, aliados a alguns outros alunos, decidem montar um blog para denunciar o que estava errado. Contudo, as denúncias vão de encontro com os interesses do grupo político que domina a cidade e eles foram vítimas de represálias.

- Continua após a publicidade -

Paralelamente, há um esquema de superfaturamento e desvio de verbas na compra de hortifrutigranjeiros comandado pela secretária de Educação da cidade e de favorecimento do frigorífico do compadre do prefeito. Tudo isso é denunciado pelo ‘Correio Tabachiano’, veículo de oposição à atual administração.

Os interessados poderão baixar a obra em http://bit.ly/ossenhoresdafomepdf .

Revisado, livro sobre racismo e preconceito em escola é relançado
Maxwell dos Santos, autor de “Os senhores da fome”
Sobre o autor

Maxwell dos Santos é jornalista, designer gráfico e servidor público da prefeitura de Cariacica. Também é técnico em Multimídia pelo CEET Vasco Coutinho, licenciando em Letras/Português pelo Ifes e em História pela Uninter. É autor dos e-books As 24 horas de Anna Beatriz, Ilha Noiada, Amyltão Escancarado, Comensais do Caos, #cybervendetta, Empoderando-se e Ao me ver no Espelho, lançados de forma independente e de Melanie, pela Giostri Editora, de São Paulo.

Leia também

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA