Em um intervalo de 24 horas, o Estado não registrou novos casos da Covid-19. Já os suspeitos passam de mil
Após o intervalo de 24 horas, o Espírito Santo não registrou casos confirmados do novo coronavírus (Sars-Cov-2). Segundo o boletim emitido pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), os casos permanecem em 40.
Os números de casos suspeitos continuam em 1.019. já os descartados chegam a 330. Vale destacar que um paciente é do Rio de Janeiro e esteve no Estado para tratar de questões profissionais.
Segundo a Sesa, dos casos confirmados, 12 pacientes já estão curados, 25 estão em isolamento residencial e dois estão internados.
- Casos confirmados de coronavírus chegam a 39 no Espírito Santo
- Mortes por novo coronavírus sobem para 57 no Brasil
A maioria está na Região Metropolitana, sendo 17 em Vila Velha; 15 em Vitória e 1 na Serra. No interior foram registrados 3 em Linhares; 1 em Cachoeiro de Itapemirim e 1 em Santa Teresa.
Brasil
O número de mortes decorrentes da Covid-19 chegou a 57, conforme atualização do Ministério da Saúde publicada nessa quarta-feira (25). Pela primeira vez desde o início da pandemia, foram registradas mortes fora dos epicentros do surto no país, São Paulo e Rio de Janeiro. Falecimentos em razão da doença ocorreram em Pernambuco, no Rio Grande do Sul e no Amazonas.
O total de mortes marca um aumento de 11 em relação a terça-feira (24), quando a contabilização marcava 46 vítimas que vieram a óbito por conta da infecção. Na segunda-feira (23), eram 25 falecimentos.
O total de casos confirmados saiu de 2.201 para 2.433 casos. O resultado de hoje marcou um aumento de 28% nos casos em relação ao início da semana, quando foram contabilizadas 1.891 pessoas infectadas.
Mundo
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o número de pessoas infectadas com o novo coronavírus ultrapassou 400 mil em todo o mundo, com a maior quantidade de mortes na Europa.
Nessa quarta-feira (25), o total de infecções havia aumentado em 40.712 em relação ao dia anterior, atingindo 414.179 em 199 países e territórios. Já o total de mortes teve um crescimento de 2.202, chegando a 18.440.
A Itália registrou a maior quantidade de mortes: 7.503. É quase o dobro da China.
*Da redação, com informações da Sesa e da Agência Brasil.