Ao todo, seriam 40 casos, mas um paciente é morador do Rio de Janeiro e veio ao Estado para questões profissionais. Até o momento, 12 pacientes estão curados
Subiu para 39 casos confirmados do novo coronavírus (Sars-Cov-2), no Espírito Santo. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), seriam 40, mas o paciente é morador do Rio de Janeiro, veio ao Estado para tratar de questões profissionais e buscou atendimento local.
O caso do paciente foi repassada ao seu estado de origem pelo Centro de Informações Estratégicas e Respostas em Vigilância em Saúde (CIEVS), da Sesa.
Além disso, são 1.268 notificações de casos suspeitos. Destes, 283 foram descartados. Dos casos confirmados, 12 pacientes já estão curados, 25 estão em isolamento residencial e dois estão internados.
- Brasil passa de 2,2 mil casos de coronavírus
- Novo coronavírus: 33 casos confirmados no Espírito Santo
A maioria está na Região Metropolitana, sendo 17 em Vila Velha; 15 em Vitória e 1 na Serra. No interior foram registrados 3 em Linhares; 1 em Cachoeiro de Itapemirim e 1 em Santa Teresa.
Brasil
No total, o Brasil já registra 2.271 casos confirmados do novo coronavírus (Sars-Cov-2), com 47 mortos. O Rio de Janeiro registra seis mortos e São Paulo, 40. O Amazonas registrou a primeira morte causada pela Covid-19.
A prefeitura de Porto Alegre confirmou, nesta quarta-feira (25), a primeira morte pela Covid-19 no Rio Grande do Sul. Paciente era uma mulher de 91 anos que estava na UTI.
Mundo
Nas últimas 24 horas, a Espanha registrou a morte de 738 pessoas, entre elas estão 23 idosos que vivam em um asilo no distrito de Chamartín. O país já ultrapassou a China, contabilizando 3.434 mortes, até o momento.
Nos Estados Unidos, seis em cada dez pessoas infectadas estão na cidade de Nova York, que tem 40% a mais de casos per capita do que a Itália, o país com mais mortes pelo vírus e o segundo com o maior número de infecções registradas.