Casamento diurno? Saiba como se vestir para a ocasião!

Os vestidos diurnos podem variar dos tons mais frios aos mais quentes. - Foto: Divulgação

Confira algumas dicas apontadas por uma especialista em moda e encontre o look ideal para curtir o casamento diurno

Escolher um vestido perfeito para um casamento realmente não é uma tarefa fácil, principalmente se a cerimônia for durante o dia. Pensando nisso, a Marquee, com três lojas na Grande Vitória, dispõe de mini coleções dedicadas a esse tipo de evento.

A diretora criativa da marca, Brunella Simão, destaca que a primeira coisa a se fazer é olhar bem para o convite que você recebeu para ter uma ideia do estilo do evento. Tendo isso bem definido, vai ajudar a buscar modelos, cores e tecidos que fiquem de acordo com a cerimonia e recepção.

“Os fatores que devem ser analisados vão desde o horário do casamento até o local da cerimônia e a cor do tecido”, afirma Brunella.

Ela afirma que vestidos para casamento de dia devem combinar com o horário da celebração: quanto mais cedo, mais claras. De manhã, vale apostar em tons vivos e intensos, como rosé, coral, azul e turquesa.

Se a programação for ao final da tarde, vale também adequar a cor de acordo com a estação do ano. Considere cores opacas e fechadas. “Tons mais quentes são ótimos para o verão e a primavera. Já no inverno e no outono, é mais interessante ir para o lado dos opacos e mais sóbrios”, explica a diretora criativa.

Confira algumas opções de vestidos para o dia:
Lojas Marquee
– Praia do Canto: (27) 99861-6909
– Praia da Costa: (27) 99751-9069
– Shopping Vitória: (27) 99840-7731
Instagram: @usemarquee
Leia Também:
Conteúdo Publicitário