O mercado nupcial vai bem, obrigado!

Foto: Divulgação / Milla Karoline

Apesar da crise econômica que o país passa, o mercado de noivas continua evoluindo

O país está em crise econômica, mas nem por isso o mercado que envolve o universo nupcial parou. De acordo com dados da Associação Brasileira de eventos (Abrafesta), publicados no site da Revista Exame, em 2016 os brasileiros desembolsaram R$ 17 bilhões com eventos sociais.

A quantidade de casamentos passa de um milhão ao ano e os gastos com cerimônia aumentam por volta de 10,4%. Entre 2013 e 2016 o crescimento foi de 25%. Só na cidade de São Paulo, 74 mil casamentos movimentaram 1,4 bilhão de reais em 2016. “Quem ofereceu bons serviços conseguiu crescer de 10% a 30% nos últimos anos”, afirma o presidente da Abrafesta, Ricardo Dias.

No Espírito Santo, diversos empresários apostam no segmento e fazem sucesso com clientela, que passa por gerações. As irmãs Kamilla e Karoline Zanelato, empresárias e donas da marca Milla Karoline Atelier de Noivas, que além de gerenciar o negócio de vestidos de noiva, também colocam a mão na massa, criando os modelos de seus vestidos, além de revenderem marcas internacionais.

Peças em tule trazem charme às lingeries. – Foto: Divulgação

Sempre antenadas, elas percebem as mudanças no mercado nupcial, para sempre se atualizarem. “Os casamentos de dia estão muito em alta, e vestidos no estilo mais romântico, leves e com diversos bordados em 3D estão em alta, e ainda com a alta das cerimônias, muitos casais estão optando por casar aos domingos. Por dificuldade em conseguir datas em igrejas, muitos casais estão optando por esta opção, que tem um estilo mais leve: são cerimônias que acontecem de dia, ou à tarde e são realizadas em campos, praias e geralmente com brunch ou almoços”, explica Karol.

As peças para o enxoval da coleção ‘Bridal’, especialmente desenvolvida para as noivas, desembarcaram na Valisére do Shopping Vitória. As peças brancas e delicadas abusam da transparência do tule e trazem aplicações de renda em pontos estratégicos, como o busto, costas e mangas.

“Entre os destaques da coleção estão o robe longo confeccionado em chifon e a chemise de tule que pode compor um look do dia a dia seguindo a tendência do slipdress”, conta a empresária Terry Lee Decottignies.

Para os noivos, cores como o preto, o azul e o cinza ainda são as preferidas para subir ao altar numa cerimônia clássica e à noite. Mas os homens que querem ousar um pouco mais podem optar pelos ternos em tons de castanho e vinho para o dia do sim. O empresário Rachid Assad, sócio proprietário das lojas Maschio fala que essas cores são ótimas opções para os casamentos no inverno, mas avisa que o noivo precisa ter personalidade para usá-las.

Os ternos azuis são boas escolhas para os noivos. – Foto: Divulgação

“O terno vinho é muito bonito, mas também chama bastante atenção. Por isso, fica mais adequado em noivos mais jovens e com um estilo mais descolado”, afirma Rachid.

Todas essas dicas e outras muito importantes para transformar a cerimônia de casamento no momento mais especial da sua vida estarão disponíveis no “Evento Noivas 2019” que acontece nos dias 29 e 30 de maio, no Centro de Convenções de Vitória.

O evento contará novamente com dois dias de desfiles com as mais conceituadas grifes do universo nupcial do Estado. Algumas marcas queridinhas das noivas e noivos já confirmaram presença, entre elas: Paula Boulanger Noivas, Atelier Carmelita, Alice Krause, RPacheco Noivos, Arley Noivas, Milla Karolie Atelier de Noivas; Rosane Deps; Gloria Noivas e Carol Pedruzzi.

Conteúdo Publicitário