As sessões na Ales também estavam sendo realizadas virtualmente durante a pandemia. Na segunda voltam a ser presenciais exclusivamente
Por Josué de Oliveira
Desde 2020, no início da pandemia, a Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) passou a realizar sessões virtuais. A medida, no entanto, foi suspensa após publicação do ato da Mesa Diretora.
A partir de segunda-feira, todas as sessões e reuniões serão realizadas de forma presencial.
A medida decretada é decorrente de um requerimento feito pelo deputado Sergio Majeski (PSDB) e acatado pelos parlamentares durante a sessão ordinária da última segunda-feira (11).
“Não tem mais lógica a gente continuar com sessões híbridas quando toda a sociedade voltou a trabalhar normalmente, não tem mais uso de máscaras e o índice de vacinação é altíssimo”, argumentou o tucano na ocasião.
Embora já tenha sido publicado o ato que suspende as sessões virtuais na Casa, tramita no Legislativo projeto que pode mudar a medida.
A matéria do deputado Gandini (Cidadania) quer regulamentação definitiva no Parlamento capixaba do funcionamento de sessões e comissões em formatos variados e facultativos.
A matéria foi acolhida na Comissão de Justiça e ainda será avaliada pela Mesa Diretora antes de ser votada pelo Plenário.