A Itapemirim divulgou um comunicado aos colaboradores informando sobre a compra de aeronaves e retomada dos voos
Por Amanda Amaral
A Itapemirim Transportes Aéreos (ITA) divulgou, na quarta-feira (14), comunicado a seus colaboradores informando que foi vendida para a Baufaker Consulting, uma empresa do Distrito Federal (DF).
A mensagem foi assinada pelo presidente da ITA, Adalberto Bogsan, que na divulgação informa que a nova acionista adquiriu e fará a manutenção dos leasings de cinco aeronaves, tipo A320neo, com o intuito de criar um novo modelo de transporte de passageiros e de cargas no território nacional.
- ES: Universidade aposta em inovação para dinamizar a economia
- Acesse nossas redes sociais: Instagram e Twitter
Na próxima semana, ainda conforme o comunicado, será retomado o diálogo com o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) e com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), assim como as negociações dos passivos acumulados nesse período de interrupções das operações.
Procurado pela ES Brasil, o Grupo Itapemirim informou por meio de nota que quanto aos termos da negociação, por decisão da Diretoria, nada será divulgado no momento. Os novos gestores estarão em reunião permanente no fim de semana para discutir sobre investimentos, geração de novos postos de trabalho, compra de aeronaves e outros temas referentes ao futuro da empresa.
Operações da ITA
A ITA, que começou a operar em junho de 2021 e encerrou as atividades em seis meses, após suspender suas operações e deixar milhares de passageiros sem voos às vésperas do Natal alegando reestruturação interna.
Desde então, vem sofrendo com diversas ações judiciais e de órgãos controladores e fiscalizadores. Em abril deste ano, a empresa foi condenada pela Justiça paulista em repassar R$ 1,28 milhão em tarifas de embarque para a RIOGaleão.
Baufaker Consulting
A nova proprietária da ITA é uma empresa de pequeno porte, fundada em 2008 com capital social de R$ 100 mil. O escritório da Baufaker Consulting fica em Taguatinga, região administrativa do DF.