Animais em situação de rua serão tratados em Vila Velha

Animais em situação de rua serão recolhidos e receberão assistência. - Foto: Reprodução

Dentre os serviços, estão o recolhimento dos animais abandonados, transporte, guarda provisória; alimentação, higiene e manejo em geral

A Prefeitura de Vila Velha começará a fazer o controle da quantidade de animais nas ruas em situação de abandono, já que o número vem aumentando a cada dia. Desta forma, uma equipe vai recolher cães e gatos, que serão encaminhados para tratamento veterinário.

O contrato de prestação de serviços foi assinado, na última sexta-feira (14), com a empresa Clínica Veterinária RBV LTDA ME, vencedora da licitação que prestará todos os serviços necessários.

De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, José Vicente de Sá Pimentel, para proporcionar uma melhor qualidade de vida aos animais, a empresa vai realizar, desde o recolhimento em veículo adequado com a técnica recomendada, até a fase final que é a adoção dos animais.

“É mais um passo da administração, para aumentar a qualidade de vida no município de Vila Velha”, explica José Vicente.

Além disso, dentre os serviços que serão ofertados pela empresa, estão: o recolhimento dos animais abandonados; transporte; guarda provisória; alimentação; higiene e manejo em geral; além de procedimentos clínicos e cirúrgicos; exames; internação; vacinação e assistência médica veterinária para animais de pequeno porte (caninos e felinos), encontrados em situação de abandono e/ou necessidades especiais no Município de Vila Velha.

Leia Também:
Conteúdo Publicitário