Detran|ES divulga lista de suplentes do CNH Social

A CNH Social é um programa do governo do Estado, por meio do Detran|ES. - Foto: Divulgação

A divulgação da lista, segundo o Detran|ES, é oportunizar mais pessoas a conquistar a CNH Social

Candidatos inscritos no programa CNH Social 2019 do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) que não foram selecionadas na primeira lista devem ficar atentos! A lista única com os nomes de 675 candidatos suplentes foi divulgada nesta segunda-feira (18).

Desta forma, os candidatos contemplados na lista única de suplentes têm o prazo de 15 dias para fazer a matrícula on-line por meio do site www.detran.es.gov.br/cnhsocial. Confira a lista de suplentes aqui!

As vagas disponibilizadas são aquelas que não foram preenchidas pelos candidatos selecionados devido ao não cumprimento dos prazos estabelecidos para o andamento do processo de habilitação e foram desclassificados.

O  diretor geral do Detran|ES, Givaldo Vieira, explica que “o objetivo é possibilitar que todas as vagas oferecidas sejam preenchidas e dar oportunidade para que os selecionados concluam todo o processo até a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH)”.

Vieira destaca ainda que esta é uma forma de oferecer melhor aproveitamento do programa e mais oportunidades para os inscritos. “Nesta edição, aumentamos o número de vagas para as categorias profissionais, porque queremos que as pessoas de baixa renda de todo o Estado tenham um requisito a mais para buscarem emprego, conquistarem independência e autoestima”, diz.

No total, foram ofertadas 5mil vagas em duas fases do programa. o diretor-geral afirma que até 2022 serão ofertadas um total de 25 mil carteiras de motorista para promover a inclusão social.

Matrícula

Para se inscrever, os suplentes deverão acessar o site www.detran.es.gov.br na opção “CNH Social” e preencher os dados solicitados na área de “matrícula online”. Assim, saberão em qual Centro de Formação de Condutor (CFC) deverão realizar a abertura do seu processo de habilitação, além dos documentos necessários que deverão ser entregues.

Além disso, é importante se atentar aos prazos estabelecidos para cada etapa do processo de habilitação como: dirigir-se ao CFC presencialmente, fazer a coleta biométrica em uma unidade do Detran|ES, solicitar o Exame Toxicológico no laboratório credenciado (no caso de candidato a categoria D ou E) e concluir os Exames Médico e Psicológico. O candidato que não respeitar os prazos estabelecidos será desclassificado e perderá o benefício.

CNH Social 2019

O programa CNH Social foi criado com o intuito de beneficiar pessoas com menor renda per capita, maior número de componentes no grupo familiar, candidatos com Ensino Fundamental completo e beneficiário do Bolsa Família.

Para se inscrever é necessário estar em situação regular e atualizada no Cadastro Único (CadÚnico) para Programas Sociais do Governo Federal. As pessoas que ainda não estão inscritas, que atualizaram o seu cadastro recentemente ou estão com seus cadastros desatualizados e não conseguiram se inscrever no programa CNH Social podem concorrer à habilitação gratuita nos próximos processos de seleção desde que atendam aos requisitos.

Leia Também:
Conteúdo Publicitário