Shampoo a seco: como usar e em qual ocasião?

Foto: Valua Vitaly/ Thinkstock/ Getty Images

A recomendação de hair stylists é que o shampoo a seco seja usado duas vezes por semana para eliminar a oleosidade dos fios

O shampoo a seco ou dry shampoo é um produto queridinho dos especialistas em cabelos. Ele salva imediatamente aqueles dias em que os fios acumulam oleosidade, ou estão sujos e sem volume. Com cheiro, sem cor, veganos, em spray… uma infinidade de opções.

Apesar de ser uma mão na roda, o shampoo a seco pode prejudicar os fios se não for usado corretamente. A hair stylist e especialista em couro cabeludo, Cris Dios, conta que é preciso usar com parcimônia o produto.

“O shampoo a seco não substitui uma boa lavagem. Ele pode ser usado em momentos de necessidade, mas seu uso deve ser restrito a emergências para não obstruir os poros do couro cabeludo: que podem acarretar em uma dermatite, caspa, entre outros problemas, até mesmo impedindo o crescimento correto. O ideal é usar a uma distância segura e não diretamente na raiz dos fios”, destaca Cris.

Quer mais uma dica? O shampoo a seco é um fenômeno para quem busca uma raiz volumosa. Ele consegue controlar a raiz oleosa e formular penteados especiais, porque ajuda a trazer volume à raiz sem a necessidade de lavarmos o cabelo.

“Com o shampoo a seco você tem o volume que permite um penteado mais estruturado, garantindo um melhor acabamento ao styling. Para quem não quer fazer propriamente o penteado, ele é um ótimo auxiliar para o babyliss, definindo ainda mais as ondas”, conta o hair stylist Rosman Braz.

 

Conteúdo Publicitário