Tendências para os cabelos que serão sucesso em 2020

Cortes curtos serão tendência no próximo ano. - Foto: Divulgação

Com a chegada do novo ano, a tendência é cortar os cabelos e fazer penteados diferentes. Confira quatro estilos que serão tendências!

Ano novo, cabelo novo! Para muita gente, o final do ano é um momento de renovação e frequentemente as primeiras mudanças acontecem no visual. Por isso, a hair stylist Gabi Malini listou quatro tendências de cortes e cores de cabelo que vão bombar em 2020. Confira as dicas da profissional!

O Pixie Cut será uma tendência em 2020. – Foto: Reprodução

Mais curtos 

O corte chanel na altura do queixo volta com tudo e funciona para cabelos lisos e cacheados. “Essa nova versão vem mais despojada, com desfiados nas pontas e pode ser usada também com franja”, indica Gabi.

Outro corte que estará em alta será o pixie cut, o antigo Joãozinho, mas com um estilo mais moderno e ousado.

Os cabelos brancos farão a cabeça das mulheres em 2020. – Foto: Reprodução

Cabelos brancos em alta

Cada vez mais mulheres estão assumindo os fios brancos que inevitavelmente surgem com o envelhecimento. Mas manter os fios platinados exige alguns cuidados. Para neutralizar o tom amarelado, a hair stylist indica o uso de cremes e shampoos matizadores.

“Outra recomendação é fazer um corte bem estiloso para um visual mais moderno”, explica a cabeleireira.

As cores fantasia, como o Cherry Blond, deixam os cabelos muito bonitos. – Foto: Pinterest

Cores fantasia

A hair stylist Gabi Malini garante que as cores fantasias vão continuar colorindo os fios mais modernos. O tom Cherry Blond, um rosa claro misturado com laranja, promete ser a sensação em 2020. Mas a profissional alerta que eles desbotam rápido e exigem a descoloração total dos fios.

“Por isso é preciso investir em muitos cuidados para manter a cor e a saúde do cabelo”, avisa ela.

Iluminar os fios com mechas castanhas dá um tom quente e moderno aos cabelos. – Foto: Divulgação

Morena iluminada

As mechas em tons castanhos são a aposta do momento. Para um efeito de clareamento mais natural, a tendência são as mechas sem marcações, que preservam a cor natural da raiz.

“Essa técnica valoriza um degradé de mechas com vários tons de marrons em fundo escuro. Como a raiz original é mantida, a cliente não fica refém do salão”, explica a expert.

 

Leia Também:
Conteúdo Publicitário