25.5 C
Vitória
quarta-feira, 4 DE dezembro DE 2024

Setur avalia novas práticas de turismo para o Espírito Santo em 2025

A Setur, que fez parte da missão organizada pelo Ministério do Turismo buscou absorver essas ideias e planejar inovações para o turismo capixaba em 2025

Redação

A equipe da Secretaria do Turismo (Setur) participou da World Travel Market (WTM) 2024, a maior feira de turismo internacional, realizada entre os dias 5 e 7 de novembro no ExCeL London, na Inglaterra. O evento se destacou como uma oportunidade para que a Setur conhecesse novas práticas e soluções inovadoras, apresentadas por profissionais e empresas de turismo de todo o mundo, visando enriquecer o turismo capixaba com ideias modernas e diversificadas para 2025. 

A WTM reuniu cerca de quatro mil expositores, incluindo hoteleiros, companhias aéreas e entidades turísticas, que exibiram as mais recentes tendências para o setor. Com foco em acessibilidade, inclusão e experiências sensoriais, as exposições exploraram formas criativas de atrair e envolver os turistas, destacando práticas que valorizam a diversidade e promovem o turismo para todos. A Setur, que fez parte da missão organizada pelo Ministério do Turismo (MTur) e pela Embratur, buscou absorver essas ideias e planejar inovações para o turismo capixaba em 2025. 

O secretário de Estado do Turismo, Philipe Lemos, destacou a importância de participar da feira, principalmente pela troca de conhecimentos e pela atualização de práticas globais que podem ser aplicadas no Espírito Santo. “A WTM é a maior feira de turismo do mundo. Estar aqui é ter a oportunidade de ver o que os países estão fazendo de mais atualizado para atrair o público. Conhecemos muitas experiências sensoriais, que aguçam a curiosidade e a vontade de ver de perto os mais diversos países. Há uma preocupação global com o DEIA – Diversidade, Equidade, Inclusão e Acessibilidade. O turismo é para todos. Sem exceção. As ativações estão cada vez mais criativas. Voltamos para o Espírito Santo com muitos exemplos que poderemos aplicar nas nossas feiras e, assim, conquistar mais turistas do Brasil e do mundo”, afirmou Lemos. 

- Publicidade -

A gerente de Marketing da Setur, Karoline Moreira, também comentou sobre as experiências vividas na WTM e o impacto que podem ter nas ações promocionais do Espírito Santo. “Participar de um evento desse porte nos faz repensar formas de apresentar o nosso Estado. As ativações que vimos aqui são verdadeiras imersões, e isso desperta um interesse maior no público. Podemos trazer esse modelo de ativação sensorial para eventos futuros, oferecendo uma experiência mais próxima ao que é viver o Espírito Santo, do sabor da nossa culinária ao contato com nossas belezas naturais. É um desafio, mas estamos preparados para essa evolução”, afirmou.

LEIA MAIS

 

Receba notícias no seu WhatsApp

Receba as novidades no seu e-mail

Acompanhe nosso canal no Google news

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 224

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Publicidade -

Política e ECONOMIA