23.3 C
Vitória
quarta-feira, 24 abril, 2024

Qualificação para potencializar turismo em Itaúnas

Diferentes instituições se uniram para dar início a um trabalho de desenvolvimento sustentável do turismo em Itaúnas

Por Amanda Amaral

A partir de segunda-feira (19), Itaúnas, em Conceição da Barra, no Norte do Espírito Santo, recebe uma ação conjunta para promoção do turismo na região. O destino será o primeiro no Estado a receber a iniciativa, que envolve diferentes instituições ligadas as atividades turísticas.

- Continua após a publicidade -

Por meio da unidade móvel Smart Lab do Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio no Espírito Santo (Senac-ES), que reúne tecnologia de ponta, serão ofertadas qualificação, inclusive do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), para capacitar profissionais e promover iniciativas que movimentem o calendário de turismo no local.

O objetivo é que com a ação haja um crescimento sustentável do segmento. Entre os cursos disponibilizados estão ferramentas para marketing digital e produção de vídeos para redes sociais. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no Parque Estadual de Itaúnas, localizado em Itaúnas.

Começando por Itaúnas, as ações iniciam com qualificação profissional em curto prazo. Em médio prazo, o objetivo é engordar o calendário de eventos no local. E a longo prazo, a meta é construir uma vila sustentável baseada em turismo. A mesma metodologia será aplicada em outros locais adjacentes aos investimentos feitos pelo Estado, em vários pontos da região de montanha e praias.

turismo em Itaúnas
O presidente da FecomércioES-, Idalberto Moro, comenta sobre a ação conjunta. Foto: Divulgação/Fecomércio-ES

Instituições envolvidas

A metodologia de capacitação e qualificação dos destinos turísticos no Espírito Santo foi desenvolvida pelos seguintes atores: Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Espírito Santo (Fecomércio-ES); o Governo do Estado do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur); o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-ES); e interlocutores locais como a Prefeitura de Conceição da Barra e a Associação Empresarial e Turística da Vila de Itaúnas. “A ação conjunta das instituições possibilitará promover e fortalecer o turismo na região de Itaúnas e de vários roteiros turísticos do Espírito Santo, aproveitando estradas, rotas e infraestrutura que receberam investimentos recentes do governo do Estado”, ressaltou Idalberto Moro, presidente do Sistema Fecomércio-ES – Sesc e Senac.

Câmara empresarial 

A ação conjunta nos destinos turísticos do Estado, foi anunciada pela Fecomércio-ES, durante a apresentação da Câmara Empresarial de Turismo do Espírito Santo (CET-ES), que também aconteceu esta semana.

A CET-ES visa a ser um espaço de priorização e cooperação entre os entes privados, buscando dinamizar os atrativos turísticos do Espírito Santo, consolidados e potenciais, com o objetivo de fortalecer o comércio e os serviços, base empresarial da Fecomércio-ES.

Confira a programação dos cursos em Itaúnas:

Edição de vídeos para redes sociais

Duração: 15 horas
Data: 19 a 22 de junho 2023.
Horário: 13:00 às 17:00 horas

Sua empresa na web e nas redes sociais

Duração: 16 horas
Data: 20 a 23 de junho 2023.
Horário: 18:00 às 22:00 horas

Ferramentas de marketing digital

Duração: 15 horas
Data: 20 a 23 de junho de 2023.
Horário: 8:00 às 12:00 horas

Design thinking

Duração: 15 horas
Data: 26 e 27 de junho de 2023
Horário: 8:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00 horas

Fonte: Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Espírito Santo (Fecomércio-ES).

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA