A marca lançou o Kwid Outsider, usando a premissa do clássico Caverna do Dragão
Para lançar o Kwid Outsider, a Renault reviveu um dos clássicos desenhos dos anos 80: Caverna do Dragão. A campanha estreou no intervalo do Jornal Nacional, da Rede Globo, em 23 de maio.
Na propaganda, recriada em live-action, incluindo os personagens Mestre dos Magos e a unicórnio Uni, as seis crianças usam o carro para fugir do vilão Vingador, cuja voz foi novamente gravada pelo ator Orlando Drumond, atualmente com 99 anos.
“Nossa intenção foi buscar algo criativo, que saísse do lugar comum. Fizemos algumas entrevistas com nosso público-alvo e chegamos até a ‘Caverna do Dragão’”, diz o diretor de marketing da marca, Federico Goyret.
Goyret afirma que a escolha partiu dos 27 episódios que foram exibidos durante 25 anos e agora impacta o público-alvo que, atualmente, está na faixa de 35 a 45 anos.
“O desenho mostrava um jovem ingressando em um mundo de fantasia cheio de desafios, por isso achamos que seria perfeito para nosso produto. Aprovar uma campanha comum, como um comercial de cerveja, é muito fácil, pois é uma peça que nunca haverá crítica ou resistência. Algo como o que fizemos requer mais esforço, pois você precisa defender a ideia até o fim”, destaca ele.
As filmagens duraram quatro dias na Argentina e prometem alavancar as vendas do veículo, que é próprio para quem deseja uma boa aventura.
Confira o vídeo da campanha da Renault!