27.1 C
Vitória
segunda-feira, 18 março, 2024

Renault lança campanha baseada em animação dos anos 80

A marca lançou o Kwid Outsider, usando a premissa do clássico Caverna do Dragão

Para lançar o Kwid Outsider, a Renault reviveu um dos clássicos desenhos dos anos 80: Caverna do Dragão. A campanha estreou no intervalo do Jornal Nacional, da Rede Globo, em 23 de maio.

Na propaganda, recriada em live-action, incluindo os personagens Mestre dos Magos e a unicórnio Uni, as seis crianças usam o carro para fugir do vilão Vingador, cuja voz foi novamente gravada pelo ator Orlando Drumond, atualmente com 99 anos.

- Continua após a publicidade -

“Nossa intenção foi buscar algo criativo, que saísse do lugar comum. Fizemos algumas entrevistas com nosso público-alvo e chegamos até a ‘Caverna do Dragão’”, diz o diretor de marketing da marca, Federico Goyret.

Goyret afirma que a escolha partiu dos 27 episódios que foram exibidos durante 25 anos e agora impacta o público-alvo que, atualmente, está na faixa de 35 a 45 anos.

“O desenho mostrava um jovem ingressando em um mundo de fantasia cheio de desafios, por isso achamos que seria perfeito para nosso produto. Aprovar uma campanha comum, como um comercial de cerveja, é muito fácil, pois é uma peça que nunca haverá crítica ou resistência. Algo como o que fizemos requer mais esforço, pois você precisa defender a ideia até o fim”, destaca ele.

As filmagens duraram quatro dias na Argentina e prometem alavancar as vendas do veículo, que é próprio para quem deseja uma boa aventura.

Confira o vídeo da campanha da Renault!

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 219

RÁDIO ES BRASIL

Fique por dentro

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA