28.3 C
Vitória
quinta-feira, 18 DE julho DE 2024

Renault apresenta versões adaptadas do Kangoo 1.6 SCe Flex

Veículos preparados por transformadores autorizados pela montadora demonstram a versatilidade do furgão para diversos tipos de empreendimentos

Por Otávio Gomes*

Para apresentar toda a versatilidade do Kangoo 1.6 SCe Flex, a montadora Renault preparou uma mostra com quatro conceitos do modelo preparados por transformadores referendados pela empresa. As modificações adequam o veículo para o uso em diversas atividades profissionais, como frigorífico, transporte de pets, oficina móvel e ambulância.

- Continua após a publicidade -

Os veículos representam a flexibilidade e as possibilidades de transformação do Kangoo 1.6 SCe Flex, furgão conhecido por combinar versatilidade e capacidade de carga e que, segundo a montadora, possui a maior potência e o menor custo de manutenção do segmento.

As adaptações no compartimento traseiro do Kangoo apresentadas pela empresa recebem o selo “Agrément Renault”, que indica a verificação da qualidade dos processos de transformação nos veículos pela marca, além de preservar a garantia de fábrica.

“Criamos esses conceitos para mostrar na prática como é possível usar o Kangoo para diferentes atividades profissionais, atendendo tanto a microempreendedores como a grandes frotas, com soluções customizadas para cada necessidade”, explica Alex Dias, diretor de vendas a empresas da Renault do Brasil.

Os veículos transformados pelas empresas certificados com o “Agrèment Renault” oferecem a facilidade na hora de realizar o financiamento, já que o cliente negocia o veículo completo, que inclui o carro e a adaptação. Atualmente, a Renault possui sete empresas certificadas, que trazem como especialidade as seguintes transformações:

  • Flash: viaturas e ambulância.
  • Revo: viaturas, ambulância, escritório e oficina móvel.
  • Marticar: van executiva.
  • Raytec: ambulância, base-móvel, van executiva de passageiros e van com acessibilidade.
  • Niks: ambulância, base-móvel, van executiva de passageiros e van com acessibilidade.
  • Engesig: viaturas, ambulância e transporte de detentos.
  • Alltech: viaturas e ambulância.

Especificações do veículo

O Kangoo é o único furgão do mercado com porta lateral deslizante e carrega até 750 kg, em um compartimento de carga de 3,3 metros cúbicos de capacidade (com 1.866 mm de comprimento de área, largura máxima de 1.441 mm e altura de 1.226 mm no compartimento). O veículo também possui portas assimétricas que abrem até 180º com sistema de trava à 90º para evitar fechamento de forma involuntária.

Equipado com motor 1.6 SCe Flex, fabricado no Brasil pela Horse, o Kangoo oferece 115 cv de potência e 15,7 kgfm de torque, o que proporciona agilidade no uso urbano, mesmo em condições de carga considerável, além da dirigibilidade agradável por conta da transmissão manual de cinco velocidades.

*Sob supervisão de Erik Oakes

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 222

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA