22.7 C
Vitória
terça-feira, 16 abril, 2024

Praça Pet e Cine Pet: shoppings apostam em novidades para pets

Shoppings oferecem praça de alimentação e até sessão de cinema para pets

Por Rafael Goulart

Shoppings da Grande Vitória estão apostando em novidades para pets. A ideia é oferecer mais comodidade e atrativos para que tutores passem mais tempo com seus pets nesses estabelecimentos que já são “Pet Friendly” – que permitem a circulação e permanência de cães.

- Continua após a publicidade -

No Shopping Vila Velha, os visitantes podem aproveitar o passeio com os bichinho e até descansar em uma praça de alimentação própria para pets.

A iniciativa é a primeira desenvolvida em shoppings do Espírito Santo e totalmente gratuita. Localizada no segundo Piso do estabelecimento, a Praça Pet foi idealizada para que os tutores possam fazer suas refeições com comodidade ao lado dos seus amigos de quatro patas.

Já Shopping Mestre Álvaro na Serra, quem ama passar o tempo com seu pet e é apaixonado por cinema poderá aproveitar uma sessão exclusiva de Cine Pet para a inusitada experiência de levar seu bichinho no cinema.

O filme em cartaz é  “DC Liga dos Superpets”, uma animação infantil que conta a história de um grupo de animais de estimação que decide ajudar seus donos, que são super-heróis, na difícil tarefa de proteger os civis.

“Buscamos tornar o shopping um espaço democrático, por isso realizamos ações para atrair os mais variados públicos, garantindo diversão para todos”, disse a gerente de Marketing do Shopping Mestre Álvaro, Amanda Duque.

A exibição será feita em sessão única nesta sexta-feira(21) às 16h, no Pátio Mestre Álvaro e a entrada é gratuita. Os tutores podem levar seus pets à caráter, vestidos com fantasias de super-heróis.

O Shopping adverte que para garantir uma boa convivência entre os pets e os tutores é importante manter o animalzinho com a guia e caso seja um cão de grande porte, o ideal é que utilize focinheiras. É indicado também o uso de plaquinhas de identificação no animal e, preferencialmente, que as vacinas estejam em dia.

Primeira Praça Pet do Estado

Pensando na comodidade dos clientes que estão sozinhos com o pet e gostariam de fazer uma refeição, o Shopping Vila Velha fez uma parceria com o aplicativo Pet Parker, que levou suas casinhas inteligentes para o novo espaço.

Por meio do app, o tutor consegue controlar a casinha e deixar seu melhor amigo aguardando em segurança e confortável enquanto providencia o lanche para viagem. As casinhas possuem ventilação, controle de temperatura e monitoramento remoto. Ao retornar com a refeição para a Praça Pet, é só curtir com o momento com o amigo de quatro patas.

“Ter as famílias aqui, acompanhadas por seus pets, é muito importante para nós pois pensamos nas experiências que todos podem vivenciar juntos no shopping. Eles participam das compras, dos momentos de lazer no Pet Park e agora ganharam um espaço exclusivo que é novidade no Estado. Idealizamos a Praça Pet para tornar esse passeio em família ainda mais completo. Os amigos de quatro patas são muito bem-vindos!”, afirma a gerente de Marketing do Shopping Vila Velha, Vanessa Ferrari.

Praça Pet

Praça Pet e Cine Pet: shoppings apostam em novidades para pets
Primeira Praça Pet do Estado é idealizada para tutores compartilharem mais momentos com seus peludos no Shopping Vila Velha. Foto: Divulgação

Local: Piso L2, ao lado da Smart Fit (Av. Luciano das Neves, 2418, Divino Espírito Santo, Vila Velha)
Horário: Segunda-feira a sábado – 10h às 22h | Domingo – 11h às 22h
Informações: Espaço gratuito e exclusivo para o tutor comer na companhia de seu pet.
Para utilizar as casinhas, é necessário baixar o aplicativo Pet Parker no smartphone. Por meio do app, o tutor consegue escolher uma casinha e deixar o pet descansando enquanto solicita sua refeição para viagem na Praça de Alimentação.

Cine Pet

Praça Pet e Cine Pet: shoppings apostam em novidades para pets
Cine Pet no Pátio do Shopping Mestre Álvaro – Foto: Divulgação / Carol Paulino

Sessão de cinema com o filme “DC Liga dos Supertpets” para tutores e seus animais de estimação
Data: sexta-feira, 21 de abril
Horário: 16 horas
Local: Pátio Shopping Mestre Álvaro
Entrada: gratuita

 

 

Prefeituras

As administrações municipais também estão de olho na demanda por espaços de lazer para tutores e seus pets. Em Cariacica, existe um espaço exclusivo para pets, o Play Dog, na Praça de Bandeirantes, e mais um está sendo construído em Vila Merlo.

Em Vitória, os pets contam com oito espaços exclusivos de convivência. Os Pracães da capital são equipados com brinquedos específicos, como manilhas, labirintos com estacas de madeira, pneus e obstáculos para brincarem à vontade.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Vitória informa ainda que cães podem circular nas praias e praças da cidade com coleira e guia adequadas ao seu tamanho e porte, e conduzidos por pessoas com idade e força suficientes para controlar os movimentos do animal, conforme legislação vigente.

Já em Vila Velha, são cinco locais públicos estão destinados à recreação dos peludos, sendo um de uso exclusivo para os melhores amigos dos munícipes: A praça Ludmila Martinelli Loureiro, em Itapuã.

Os demais Espaços Pets de Vila Velha também têm playground de cães e estão localizados na Praia da Costa (próximo à EBAP Foz do Costa), Itaparica (Praça do Ciclista e lateral da academia popular) e também em Itapuã (Praça Agenor Moreira). 

Na Serra, de acordo com a Prefeitura da Serra, nos dois últimos anos foram entregues diversas praças com espaços próprio para os pets com brinquedos, grama natural e também bancos para os donos sentarem enquanto os bichos gastam energia.

As praças de Serra estão localizadas em Planalto Serrano – Bloco A, São Diogo, Morada de Laranjeiras, Campinho da Serra I, Valparaíso, Central Carapina, Bairro de Fátima, Jardim Limoeiro, Laranjeiras (Extrabom), Morada de Laranjeiras, Parque da Cidade, Feu Rosa (Canarinho), Colina de Laranjeiras (Rotatórias), Espaço Quintalzinho em Vila Nova de Colares e Espaço Quintalzinho em Jardim Carapina.

Pracães de Vitória

– Pracão da Praça Nilze Mendes, em Jardim Camburi
– Pracão Atlântica Parque, Praia de Camburi
– Pracão Praça Philogomiro Lannes, em Jardim da Penha
– Pracão Praça Pref. Oswald Guimarães, em Bento Ferreira
– Pracão Praça do Cauê, em Praia de Santa Helena
– Pracão Praça Getúlio Vargas, no Centro
– Pracão Praça Dom João Batista, São Pedro
– Pracão Parque Manolo Cabral, Barro Vermelho

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA