- Continua após a publicidade -

Delegado Leandro Piquet é o novo embaixador do “Cadeia para Maus-Tratos” no ES

Reconhecimento de Piquet destaca atuação na linha de frente contra a crueldade animal, com mais de 200 resgates realizados em 2025

Por Thamiris Guidoni

O delegado Leandro Piquet foi nomeado, na última segunda-feira, dia 26 de agosto, em São Paulo, como embaixador do projeto nacional “Cadeia para Maus-Tratos” no Espírito Santo.

A escolha é um reconhecimento ao trabalho desenvolvido desde que ele assumiu o Núcleo de Proteção Animal da Polícia Civil, no início do ano, com dezenas de indiciamentos, prisões de suspeitos e mais de 200 animais resgatados.

- Continua após a publicidade -

A cerimônia contou com a presença do deputado federal Delegado Bruno Lima, idealizador do projeto, da primeira-dama Regina Nunes e do vereador Murilo Lima.

“Nosso foco é simples: investigar com agilidade, responsabilizar quem comete o crime e garantir acolhimento digno aos animais resgatados. A nomeação fortalece a parceria com protetores, voluntários e gestores públicos para que cada denúncia tenha resultado”, afirma Piquet.

Conteúdo em Alta

Seu gato está saudável? Veja mitos que você...
Nova lei define proteção a animais em situações...
Terça-feira terá chuva em parte do ES; veja...
Ex-frentista transforma reciclagem em negócio e fatura até...
Carnaval também pode afetar pets; veja os riscos
Zoo Park da Montanha: conheça o primeiro e...
Startups capixabas ganham protagonismo no ESX 2026
Confira dicas de como cuidar dos pets em...
Vai levar seu pet para “pular” Carnaval? Veja...
Quatro países retiram restrição de importação de frangos

Segundo o delegado, a designação abre caminho para novas frentes da causa animal no Estado.

“Além de fortalecer o combate aos maus-tratos, outras pautas da causa animal se tornarão prioridade no ES: a castração para o controle de natalidade, uma grande intensificação no processo de vacinação para prevenir disseminações de doenças, além da construção do primeiro hospital veterinário público do ES”, destacou.

- Continua após a publicidade -

Como denunciar

Maus-tratos a animais são crime. Denúncias podem ser feitas pelo 181 (Disque-Denúncia/PCES) ou diretamente na DEPMA, preferencialmente com fotos ou vídeos, endereço completo e horário do fato.

Leia Mais

Vai levar seu pet à praia? Veja as...
Após caso Joca, Senado aprova regras para transporte...
Sexta-feira (29) de tempo firme no ES; veja...
Confira o passo a passo de como fazer...
Sorvete pode? Veja cuidados com pets nos dias...
Saiba como funciona o SinPatinhas, novo RG Animal...
Aprenda receitas fáceis para os dias frios
Páscoa: por que não devemos dar chocolate aos...
Governo sanciona lei que proíbe tatuagens e piercings...
Agressores de animais não poderão ser nomeados na...

Receba notícias exclusivas no seu WhatsApp

Contéudos especiais no seu email. Receba hoje!

- Continua após a publicidade -
- Publicidade -

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 233

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Política e ECONOMIA

- Publicidade -

Matérias relacionadas

- Continua após a publicidade -