23.3 C
Vitória
sexta-feira, 26 abril, 2024

OMS recomenda o dobro de exercícios físicos

Recomendação foi feito em nova publicação onde o dobro de atividades físicas são recomendadas

Por Leulittanna Eller Inoch 

A pratica de atividades físicas ajudam a regular o funcionamento do corpo e aumenta a expectativa de vida, sem contar os diversos outros benefícios que ela traz a saúde. Segundo um novo relatório divulgado pela Organização Mundial da Saúde 5 milhões de mortes no mundo poderiam ser evitadas se as pessoas praticassem exercícios físicos.

- Continua após a publicidade -

As novas diretrizes recomendam pelo menos 150 a 300 minutos de atividade aeróbica moderada a vigorosa por semana para todos os adultos, incluindo quem vive com doenças crônicas ou incapacidade, e uma média de 60 minutos por dia para crianças e adolescentes.

Mesmo com a covi-19 impedindo a pratica de atividades físicas ao ar livre a OMS afirma que qualquer tipo de atividade e vários níveis de habilidades são validas, desde que feitas com frequência.

“Ser fisicamente ativo é fundamental para a saúde e o bem-estar e pode adicionar anos à vida e vida aos anos”, disse o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus. “Cada movimento conta, especialmente agora que gerenciamos as restrições da pandemia de COVID-19. Devemos todos nos mover todos os dias – com segurança e criatividade”.

O relatório ainda traz diretrizes e orientações para qualquer ambiente. “Qualquer tipo de atividade física, de qualquer duração, pode melhorar a saúde e o bem-estar, mas quanto mais exercício melhor”, disse Ruediger Krech, diretor de Promoção da Saúde da OMS. “Se você precisa passar muito tempo sentado, quieto, seja no trabalho ou na escola, deve praticar mais atividade física para combater os efeitos prejudiciais do comportamento sedentário.”

Estatísticas da OMS mostram que um em cada quatro adultos e quatro em cada cinco adolescentes não praticam atividade física suficiente. Globalmente, estima-se que isso custe US$ 54 bilhões em assistência médica direta e outros US$ 14 bilhões em perda de produtividade.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA