Eleito novo presidente da Amunes

Foto: Divulgação

O prefeito de Viana, Gilson Daniel, foi o escolhido como presidente da Associação

O prefeito de Viana, Gilson Daniel (Podemos), é o novo presidente da Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes). Ele foi eleito, nessa terça-feira (26), por meio do voto de 57 prefeitos do Estado.

Segundo Daniel, o compromisso agora será colocar todos os prefeitos para “trabalhar”. Da gestão anterior, apenas o prefeito de Ibatiba, Luciano Pingo (MDB), continuará no grupo. Ele atuará na diretoria de Agricultura.

Além disso, a chapa conta com o prefeito de Nova Venécia, Mario Lubiana (PSB), como vice-presidente, e o prefeito de Santa Leopoldina, Vavá Coutinho (PRP), como secretário, e o prefeito de Mucurici, Osvaldo Fernandes de Oliveira Junior (PDT), como tesoureiro.

De acordo com Gilson Daniel, a tarefa será “colocar todos os prefeitos para trabalhar”. Ele disse, ainda, que já começará a fazer o planejamento estratégico da Amunes. “Vamos investir nas demandas coletivas, ações que podem beneficiar vários municípios de uma só vez, como a realização de consórcios. Também vamos dar tarefas a todos os prefeitos”, destacou.

A posse do novo presidente será no dia 02 de abril, às 10 horas, no Palácio Anchieta, no Centro de Vitória. Após a assinatura do termo de posse, os prefeitos presentes seguem para um almoço com o governador Renato Casagrande.

Campanha

A campanha para a nova presidência da Associação começou no início do mês de março e quatro nomes eram cotados para encabeçá-las: o prefeito de Viana, Gilson Daniel (Podemos); o de Cariacica, Juninho (PPS); o de Linhares, Guerino Zanon (PMDB); e de Baixo Guandu, Neto Barros (PCdoB), conforme informamos anteriormente.

O prazo limite para as chapas interessadas na disputa se inscreverem foi até o dia 06 de março. O mandato para o comando da Associação dos Municípios é de dois anos.

Amunes

A Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes) tem como objetivo agregar às demandas dos municípios para que seja formulada uma pauta estadual e nacional atuar no crescimento dos municípios do Espírito Santo.

Promove de forma cooperativa subsidiária o desenvolvimento da gestão pública municipal em toda a multiplicidade de seus aspectos, realizando ou apoiando estudos e pesquisas voltados à promoção do bem-estar social e progresso das comunidades municipais, tendo como metodologia a solução planificada de seus problemas.


Leia mais:

Conteúdo Publicitário