25 C
Vitória
terça-feira, 14 julho, 2020

Superação e a luta pela aprovação profissional são temas de livro

Leia Também

Vila Velha tem maior verba em educação entre grandes redes de ensino do ES

Das cinco maiores Redes Municipais de Ensino do Espírito Santo, considerando ter mais de 25 mil alunos matriculados, a cidade foi a que apresentou o maior índice de aumento no aporte destinado à área: 13,1% na comparação entre os exercícios de 2018 e 2019. 

MME mantém recomendação para extinguir horário de verão

Medida foi pouco efetiva nos últimos anos, diz nota técnica. Saiba mais! O Ministério de Minas e Energia (MME) manteve a recomendação de não se...

Gilmar Mendes diz não ter atingido honra das Forças Armadas

Ministro do STF divulgou nota na manhã desta terça-feira. Confira! O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse hoje (14) que respeita as...

“Melanie” conta a história de uma jovem sonhadora da periferia de Vitória que sonha em ser médica e a luta pela aprovação nas carreiras de maior prestígio

Uma jovem sonhadora da periferia de Vitória que sonha em ser médica e mostra os bastidores da indústria dos cursinhos, no tocante à luta pela aprovação em uma das carreiras de maior prestígio. Essa é a premissa de “Melanie”, obra lançada pelo autor Maxwell dos Santos, lançado no dia 02 de setembro na Livraria Leitura do Shopping Praia da Costa, em Vila Velha.

O lançamento de “Melanie” contou com a presença do secretário de Educação de Cariacica, José Roberto Martins Aguiar, e uma noite especial de autógrafos.

Melanie é uma jovem de 18 anos, moradora do Bairro da Penha, e que desejava ser uma médica bem sucedida. Ela faz a prova de seleção para o Projeto Universidade para Todos (PUPT), à época, gerido pela Fundação Ceciliano Abel de Almeida.

Sua vida é radicalmente transformada quando é atropelada juntamente com seu irmão Juninho, a prima Bárbara e o frentista Carlinhos por dois rapazes que estavam participando de um racha. A prima e o irmão morrem, assim como o frentista. Mesmo com esses problemas, ela dá a volta por cima e ainda ganha uma bolsa de estudos no cursinho mais caro da cidade: o Lamarck.

O lançamento de Melanie contou com a presença do secretário de Educação de Cariacica, José Roberto Martins Aguiar e amantes de literatura. – Foto: Divulgação

A obra, que teve sua primeira edição lançada em e-book em 2013, foi reeditada em 2018, revista e ampliada, com prefácio da doutora em Semiologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), escritora, pesquisadora e professora titular do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), Andréia Delmaschio, apresentada por Nelson Martinelli Filho, professor do IFES e doutor em Estudos Literários pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e em 2019, ganhou uma edição pela Giostri Editora, de São Paulo.

Maxwel também é autor do e-book “Ao me ver no espelho”, que trata da violência contra mulher, da cultura do estupro e de relacionamentos abusivos. O conteúdo está disponível me diversas livrarias eletrônicas, incluindo a canadense Kobo e a norte-americana Barnes & Nobel.

Sobre o autor

Maxwell dos Santos é natural de Vitória. É jornalista, designer gráfico e servidor público da Prefeitura de Cariacica desde 2017. É técnico em Multimídia pelo CEET Vasco Coutinho, licenciando em Letras/Português pelo IFES e em História pela Uninter. Também é autor dos e-books “As 24 horas de Anna Beatriz”, “Ilha Noiada”, “Ao me ver no espelho”, “Amyltão Escancarado”, “Comensais do Caos”, “#cybervendetta” e “Empoderando-se”.

Leia Também
Continua após a publicidade

ES Brasil Digital

Continua após publicidade

Fique por dentro

Chefe ou líder? O que você é?

Entende-se que uma das características mais importantes de um líder é desenvolver uma equipe que seja capaz de funcionar sem ele

Tecnologia faz produção de café conilon “pocar” no Norte do ES

Quem apostou em sistemas de irrigação modernos, aliados ao manejo correto integrado, já começa a colher os primeiros frutos de uma tecnologia que veio para ficar.

Feirão Limpa Nome: seis passos antes de renegociar!

Mas antes de ir para a etapa de negociações é importante que o consumidor conheça seus números e faça uma faxina financeira.

CNI: confiança dos empresários da indústria melhora pelo 3ª mês seguido em julho

As expectativas com relação aos próximos seis meses já são otimistas", destacou a CNI, no documento. Confira! Por Eduardo Rodrigues (AE) Após bater no fundo do...

Vida Capixaba

Mais investimentos para recuperação de estradas rurais neste mês

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Interior, intensificará, nos próximos dias, os serviços de recuperação e manutenção das vias vicinais do interior.

Bares, restaurantes funcionam com horário diferenciado

Renato Casagrande fez o comunicado e explicou que os horários foram alterados, conforme a matriz de risco definida pelo governo estadual.

INSS começa teste de prova de vida digital com 550 mil beneficiários

Num primeiro momento, o mecanismo será feito por meio de reconhecimento facial, com o uso da câmera do celular, para quem já tem carteira de motorista ou título de eleitor digital.

Desafios do mercado audiovisual será tema de live

No bate-papo virtual também vão estar em pauta os desafios do mercado audiovisual e a experiência de Abel Santana no mundo das artes.
Continua após publicidade