Superação e a luta pela aprovação profissional são temas de livro

O autor Maxwell dos Santos lançou o livro "Melanie", na livraria Leitura do Shopping Praia da Costa. - Foto: Divulgação

“Melanie” conta a história de uma jovem sonhadora da periferia de Vitória que sonha em ser médica e a luta pela aprovação nas carreiras de maior prestígio

Uma jovem sonhadora da periferia de Vitória que sonha em ser médica e mostra os bastidores da indústria dos cursinhos, no tocante à luta pela aprovação em uma das carreiras de maior prestígio. Essa é a premissa de “Melanie”, obra lançada pelo autor Maxwell dos Santos, lançado no dia 02 de setembro na Livraria Leitura do Shopping Praia da Costa, em Vila Velha.

O lançamento de “Melanie” contou com a presença do secretário de Educação de Cariacica, José Roberto Martins Aguiar, e uma noite especial de autógrafos.

Melanie é uma jovem de 18 anos, moradora do Bairro da Penha, e que desejava ser uma médica bem sucedida. Ela faz a prova de seleção para o Projeto Universidade para Todos (PUPT), à época, gerido pela Fundação Ceciliano Abel de Almeida.

Sua vida é radicalmente transformada quando é atropelada juntamente com seu irmão Juninho, a prima Bárbara e o frentista Carlinhos por dois rapazes que estavam participando de um racha. A prima e o irmão morrem, assim como o frentista. Mesmo com esses problemas, ela dá a volta por cima e ainda ganha uma bolsa de estudos no cursinho mais caro da cidade: o Lamarck.

O lançamento de Melanie contou com a presença do secretário de Educação de Cariacica, José Roberto Martins Aguiar e amantes de literatura. – Foto: Divulgação

A obra, que teve sua primeira edição lançada em e-book em 2013, foi reeditada em 2018, revista e ampliada, com prefácio da doutora em Semiologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), escritora, pesquisadora e professora titular do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), Andréia Delmaschio, apresentada por Nelson Martinelli Filho, professor do IFES e doutor em Estudos Literários pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e em 2019, ganhou uma edição pela Giostri Editora, de São Paulo.

Maxwel também é autor do e-book “Ao me ver no espelho”, que trata da violência contra mulher, da cultura do estupro e de relacionamentos abusivos. O conteúdo está disponível me diversas livrarias eletrônicas, incluindo a canadense Kobo e a norte-americana Barnes & Nobel.

Sobre o autor

Maxwell dos Santos é natural de Vitória. É jornalista, designer gráfico e servidor público da Prefeitura de Cariacica desde 2017. É técnico em Multimídia pelo CEET Vasco Coutinho, licenciando em Letras/Português pelo IFES e em História pela Uninter. Também é autor dos e-books “As 24 horas de Anna Beatriz”, “Ilha Noiada”, “Ao me ver no espelho”, “Amyltão Escancarado”, “Comensais do Caos”, “#cybervendetta” e “Empoderando-se”.

Leia Também
Conteúdo Publicitário