Violência contra a mulher é tema de e-book

Foto: Thinkstock

A obra relata o drama uma jovem que tem o sonho interrompido após sofrer um atentado a mando do ex-namorado

Uma jovem de 19 anos tem seu sonho destruído após sofrer um atentado a mando de seu ex-namorado. Essa é a premissa da obra “Ao me ver no espelho”, oitavo e-book escrito por Maxwell dos Santos, que aborda violência contra a mulher e relacionamentos abusivos. O lançamento será na próxima quarta-feira (03).

Na história, Túlio não aceita a ideia de ver Juno participando de um concurso de beleza. O casal discute e o rapaz a golpeia, passando a persegui-la. Triste, a moça pede ajuda à sua madrinha, a advogada Anna Victória, que consegue medida protetiva da Lei Maria da Penha contra o ex-namorado.

Capa do e-book escrito por Maxwell dos Santos. – Foto: Divulgação

Segundo o autor, a inspiração para escrever a obra surgiu após ler uma matéria de jornal sobre um caso internacional de violência contra a mulher. “Quando li uma matéria sobre uma jovem colombiana que participou de um concurso de beleza, decidi escrever o texto. Mas a circunstância foi diferente, pois no caso real outras concorrentes acharam que a moça estava sendo privilegiada pela organização do evento”, contou Maxwell.

Maxwell disse que a expectativa é alertar a população acerca das mulheres que são vítimas de violência e gerar discussão entre vários agentes. “Sou um verdadeiro defensor das causas femininas. Com este e-book, desejo que provoque uma mudança de mentalidades, que a mulher seja respeitada”, ressaltou.

A obra contém 18 capítulos e demorou cerca de 1 ano para ser concluído. Além disso, abordará outros casos de mulheres violentadas e pode baixado gratuitamente em http://bit.ly/aomevernoespelhopdf

Sobre o autor

Maxwell dos Santos é natural de Vitória. É jornalista, designer gráfico e servidor público da Prefeitura de Cariacica desde 2017. É técnico em Multimídia pelo CEET Vasco Coutinho, licenciando em Letras/Português pelo IFES e em História pela Uninter. Também é autor dos e-books “As 24 horas de Anna Beatriz”, “Ilha Noiada”, “Melanie”, “Amyltão Escancarado”, “Comensais do Caos”, “#cybervendetta” e “Empoderando-se”.

 

 

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!