25.9 C
Vitória
domingo, 23 junho, 2024

ESB Indica: o que ler, ouvir e assistir na 4ª semana de abril

ES Brasil e colaborador trouxeram dicas como disco ‘Dark Matter’, do Pearl Jam e livro ‘Faca’ de Salman Rushdie sobre atentado que sofreu em 2022

Por Mariah Friedrich

A ES Brasil reuniu dicas de filme, livro, série e discos para os leitores ficarem por dentro dos lançamentos do momento. Além disso, o professor e cineclubista Felipe Gaze também compartilhou um sugestão do que tem lido. Confira a seguir:

- Continua após a publicidade -

Dark Matter – Pearl Jam

Lançado em 19 de abril de 2024, “Dark Matter” marca o retorno triunfante do Pearl Jam com seu décimo segundo álbum de estúdio, resultado da colaboração da lendária banda de Seattle com o produtor musical de 33 anos Andrew Watt, que se destacou trabalhando com Miley Cyrus e Justin Bieber, sendo também cobiçado por mestres do rock, inclusive produzindo o último disco solo de Eddie Vedder e polindo álbuns recentes de Rolling Stones e Iggy Pop.

O mérito de Dark Matter está nessa busca pela crueza e sinceridade jovial encontrada nos primeiros trabalhos do Pearl Jam, o que se refletiu na repercussão do lançamento nos streams. O grupo foi o mais buscado entre todos os artistas do mundo na plataforma Deezer nas últimas 24h.

Canções como “Upper Hand” e “Wreckage” mostram a banda no seu melhor, com solos emocionantes e letras profundas, enquanto “Waiting for Stevie” oferece um rock mais antêmico, um estilo que a banda parece ter evitado na maior parte das suas produções.

Ouça abaixo o disco na íntegra:

Faca – Salman Rushdie

ESB Indica: o que ler, ouvir e assistir na 4ª semana de abril
Faca – Divulgação: Amazon

Salman Rushdie, o romancista nascido na Índia que passou anos escondido depois que o Irã instou os muçulmanos a matá-lo em razão de seus escritos, traz uma narrativa detalhada do atentado que sofreu em Nova York em 2022 em seu novo livro ‘Faca’, lançamento global na última terça-feira (16), disponível na Amazon, a partir de R$ 49,45.

Dividida em dois volumes, “O anjo da morte” e “O anjo da vida”, a narrativa revive os tensos 27 segundos do ataque durante uma palestra em que o autor alertava sobre os perigos enfrentados por escritores ameaçados por regimes autoritários. Atingido por quinze facadas pelo jovem libanês de Nova Jersey Hadi Matar, Rushdie vive sob ameaça desde a fatwa emitida pelo Irã no anos 1980 devido aos seus escritos.

Os Infiltrados – Martin Scorcese
Obra Prima do cineasta Martin Scorcese, o filme “os Infiltrados” (2006) entrou para o catálogo do Prime Video em abril, apresentando um intenso thriller policial ambientado em Boston, onde a linha entre o bem e o mal é tenuemente traçada. A trama se desenrola em torno de Billy Costigan (Leonardo DiCaprio), um jovem policial encarregado de se infiltrar na máfia liderada pelo carismático Frank Costello (Jack Nicholson).

Paralelamente, Colin Sullivan (Matt Damon), criado sob a influência de Costello, é um informante da máfia infiltrado na polícia. Enquanto ambos ascendem em suas respectivas missões, a tensão escala à medida que tentam descobrir a identidade um do outro antes de serem expostos por seus duplos jogos.

Confira o trailer a seguir:

Dica do Colaborador

ESB Indica: o que ler, ouvir e assistir na 4ª semana de abril
Felipe Gaze é professor de matemática, cineclubista e animador – Foto: Acervo Pessoal

Noir Capixaba e outras histórias -Wolmyr Alcantara

O professor, cineclubista e animador Felipe Gaze recomenda o livro “Noir Capixaba e outras histórias”, do escritor cachoeirense Wolmyr Alcantara, disponível na versão digital por R$ 1,99 pela Amazon

“Noir Capixaba apresenta cinco contos envolventes, mergulhados em mistério, investigação e suspense, repletos de significados que nos levam a refletir sobre dramas pessoais, do cotidiano e sociais. Ambientado no cenário urbano do Espírito Santo, o livro é uma excelente escolha para quem busca narrativas que capturam a essência, os conflitos e as contradições da vida contemporânea”, comentou Gaze.

ESB Indica: o que ler, ouvir e assistir na 4ª semana de abril
Noir Capixaba – Foto Divulgação Amazon

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

FIQUE POR DENTRO

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -