Tetracampeão Mauro Silva recebe livro sobre estrela do Sumaré

Mauro Silva com o livro sobre o Seu Zezinho
(Foto - Divulgação)

O livro é de autoria da cachoeirense Claudia Sabadini

E não é que a estrela eterna do Sumaré, Seu Zezinho, continua brilhando? Neste caso, ele ganha novos ares, agora livro em que conta a sua história. Em recente curso na Fundação Dom Cabral, em Belo Horizonte, Leonardo de Freitas – filho do ex-jogador cachoeirense Batata (Luiz Carlos de Freitas) – quem idealizou a biografia do mestre, teve a sorte de compartilhar conhecimentos com Mauro Silva, ídolo do Desportivo La Coruña, Espanha, campeão da Copa América e tetracampeão mundial, em 1994, pela Seleção Brasileira.

E o assunto entre os dois não poderia ter sido diferente: o futebol e suas oportunidades. Na ocasião, Leonardo presenteou Mauro com um exemplar de Seu Zezinho – A Estrela Eterna do Sumaré. A autoria é da jornalista e escritora cachoeirense Claudia Sabadini, lançado em 2015, pela Editora Cachoeiro Cult. A obra conta a história do maior ídolo do Estrela do Norte F.C, José Basílio de Souza, o Seu Zezinho, que ajudou a formar inúmeros atletas, incluindo Batata.

Atualmente, Mauro Silva é vice-presidente da Federação Paulista de Futebol e acredita que o futebol pode mudar definitivamente a vida de crianças e jovens, criando uma sociedade melhor e de oportunidades iguais para todos. Ao ser presenteado com o livro, Mauro afirmou: “Adorei a história de Seu Zezinho. Nos incentiva a trabalhar cada vez mais para que treinadores sejam educadores, disciplinadores,principalmente nas categorias de base”.

Leia também
Conteúdo Publicitário