Sindinfo muda conceito e se transforma durante o IX Encati

O IX Encati foi um marco na transformação do Sindinfo. - Foto: Divulgação

O IX Encati foi realizado na última quinta-feira (05), no auditório da Findes, em Vitória

Sendo o primeiro sindicato do Estado que muda o conceito e se transforma em Associação Capixaba de Tecnologia (Action), o Sindicato das Empresas de Informática no Estado do Espírito Santo (Sindinfo) realizou o IX Encontro Capixaba da Indústria de Tecnologia da informação (Encati), na última sexta-feira (05).

O evento, que aconteceu no auditório da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), contou com o tema “Inteligência Artificial e o Big Data gerando negócios”, e teve a presença de grandes nomes da indústria de tecnologia do Estado.

Durante o evento, o CTIO do Grupo Águia Branca, Janc Aguiar Lage, contou como a empresa está usando as novas tecnologias. Na mesa, Janc debateu com Rodrigo Dessaure, da ISH Tecnologia; Lucas Thom Ramos, Motora Tecnologia. O moderador do debate foi o diretor de eventos do Sindinfo, Daniel Arrais.

A representante do Centro de Inteligência Artificial da Vale, Crisley Dallaqua Pacheco, destacou a capacidade do Estado em desenvolver e aplicar as tecnologias inovadoras. Para contribuir com este debate, o CIO da Mogai Tecnologia de Informação, Franco Machado; foi auxiliado pelo Fundador/ CEO da Mutual Life Tecnologia, Fabrício Vargas. O moderador do painel foi o CEO da Etaure – presidente da TecVitória e diretor do Sindinfo, Saulo Bittencourt.

O ponto alto do evento foi a palestra ministrada pelo professor do departamento de Ciência da Computação da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), doutor Alberto Ferreira de Souza, que abordou a questão dos Veículos Autônomos e como a tecnologia foi desenvolvida, além de sua importância no desenvolvimento da mobilidade urbana e projeções para o futuro.

“Uma palestra muito rica, desde a concepção do projeto, as etapas de construção e a concretização do veículo. Fizemos uma homenagem mais do que justa a uma das mentes mais brilhantes do país, o doutor Alberto Ferreira de Souza. Um profissional que está atualizado com as mudanças mundiais e tem muito a contribuir com o nosso ecossistema inovador”, destaca o vice-presidente do Sindinfo Luciano Raizer.

Action

O Sindinfo surpreendeu ao público ao apresentar uma nova proposta. A ação consistiu em atualizar todos os canais de comunicação e mídias sociais com a nova marca ao mesmo tempo em que um vídeo de apresentação era transmitido. Com isso, o interesse de empresas do mercado aumentou consideravelmente.

“Foram várias reuniões, workshops, consultas com associadas e eventos, durante o ano de 2019, para se chegar a essa proposta. Temos a consciência e a responsabilidade de sermos os primeiros, entre os sindicatos, a promover essa mudança”, relata o diretor-presidente da Action, Emílio Augusto Barbosa.

Emílio destaca que o mercado está vivendo uma constante e rápida transformação. “As novas tecnologias impactam todos os segmentos, as empresas estão se repensando e o sistema de representação também deve acompanhar essas mudanças. Nossa missão é fortalecer, conectar, inovar e promover novos negócios para as empresas de tecnologia”, finaliza.

O novo portal pode ser conferido em www.action.org.es . Quem deseja conferir o vídeo de lançamento da proposta e marca pode acessar o link https://youtu.be/71MaFQzEgcg

Leia Também:
Conteúdo Publicitário