25 C
Vitória
terça-feira, 14 julho, 2020

Sindinfo muda conceito e se transforma durante o IX Encati

Leia Também

Mais de 65 mil pessoas infectadas pelo novo coronavírus no ES

Chegou a 65.213 o número de casos confirmados do novo coronavírus no Espírito Santo, de acordo com o “Painel Covid”, administrado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

Vila Velha tem maior verba em educação entre grandes redes de ensino do ES

Das cinco maiores Redes Municipais de Ensino do Espírito Santo, considerando ter mais de 25 mil alunos matriculados, a cidade foi a que apresentou o maior índice de aumento no aporte destinado à área: 13,1% na comparação entre os exercícios de 2018 e 2019. 

MME mantém recomendação para extinguir horário de verão

Medida foi pouco efetiva nos últimos anos, diz nota técnica. Saiba mais! O Ministério de Minas e Energia (MME) manteve a recomendação de não se...

O IX Encati foi realizado na última quinta-feira (05), no auditório da Findes, em Vitória

Sendo o primeiro sindicato do Estado que muda o conceito e se transforma em Associação Capixaba de Tecnologia (Action), o Sindicato das Empresas de Informática no Estado do Espírito Santo (Sindinfo) realizou o IX Encontro Capixaba da Indústria de Tecnologia da informação (Encati), na última sexta-feira (05).

O evento, que aconteceu no auditório da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), contou com o tema “Inteligência Artificial e o Big Data gerando negócios”, e teve a presença de grandes nomes da indústria de tecnologia do Estado.

Durante o evento, o CTIO do Grupo Águia Branca, Janc Aguiar Lage, contou como a empresa está usando as novas tecnologias. Na mesa, Janc debateu com Rodrigo Dessaure, da ISH Tecnologia; Lucas Thom Ramos, Motora Tecnologia. O moderador do debate foi o diretor de eventos do Sindinfo, Daniel Arrais.

A representante do Centro de Inteligência Artificial da Vale, Crisley Dallaqua Pacheco, destacou a capacidade do Estado em desenvolver e aplicar as tecnologias inovadoras. Para contribuir com este debate, o CIO da Mogai Tecnologia de Informação, Franco Machado; foi auxiliado pelo Fundador/ CEO da Mutual Life Tecnologia, Fabrício Vargas. O moderador do painel foi o CEO da Etaure – presidente da TecVitória e diretor do Sindinfo, Saulo Bittencourt.

O ponto alto do evento foi a palestra ministrada pelo professor do departamento de Ciência da Computação da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), doutor Alberto Ferreira de Souza, que abordou a questão dos Veículos Autônomos e como a tecnologia foi desenvolvida, além de sua importância no desenvolvimento da mobilidade urbana e projeções para o futuro.

“Uma palestra muito rica, desde a concepção do projeto, as etapas de construção e a concretização do veículo. Fizemos uma homenagem mais do que justa a uma das mentes mais brilhantes do país, o doutor Alberto Ferreira de Souza. Um profissional que está atualizado com as mudanças mundiais e tem muito a contribuir com o nosso ecossistema inovador”, destaca o vice-presidente do Sindinfo Luciano Raizer.

Action

O Sindinfo surpreendeu ao público ao apresentar uma nova proposta. A ação consistiu em atualizar todos os canais de comunicação e mídias sociais com a nova marca ao mesmo tempo em que um vídeo de apresentação era transmitido. Com isso, o interesse de empresas do mercado aumentou consideravelmente.

“Foram várias reuniões, workshops, consultas com associadas e eventos, durante o ano de 2019, para se chegar a essa proposta. Temos a consciência e a responsabilidade de sermos os primeiros, entre os sindicatos, a promover essa mudança”, relata o diretor-presidente da Action, Emílio Augusto Barbosa.

Emílio destaca que o mercado está vivendo uma constante e rápida transformação. “As novas tecnologias impactam todos os segmentos, as empresas estão se repensando e o sistema de representação também deve acompanhar essas mudanças. Nossa missão é fortalecer, conectar, inovar e promover novos negócios para as empresas de tecnologia”, finaliza.

O novo portal pode ser conferido em www.action.org.es . Quem deseja conferir o vídeo de lançamento da proposta e marca pode acessar o link https://youtu.be/71MaFQzEgcg

Leia Também:
Continua após a publicidade

ES Brasil Digital

Continua após publicidade

Fique por dentro

Chefe ou líder? O que você é?

Entende-se que uma das características mais importantes de um líder é desenvolver uma equipe que seja capaz de funcionar sem ele

Tecnologia faz produção de café conilon “pocar” no Norte do ES

Quem apostou em sistemas de irrigação modernos, aliados ao manejo correto integrado, já começa a colher os primeiros frutos de uma tecnologia que veio para ficar.

Feirão Limpa Nome: seis passos antes de renegociar!

Mas antes de ir para a etapa de negociações é importante que o consumidor conheça seus números e faça uma faxina financeira.

CNI: confiança dos empresários da indústria melhora pelo 3ª mês seguido em julho

As expectativas com relação aos próximos seis meses já são otimistas", destacou a CNI, no documento. Confira! Por Eduardo Rodrigues (AE) Após bater no fundo do...

Vida Capixaba

Exposição de peças sacras em Vitória

Ao todo, serão fotos de 360 peças sacras contidas no catálogo “Acervo de arte sacra: Museu Solar Monjardim”, localizado em Jucutuquara, em Vitória.

Mais investimentos para recuperação de estradas rurais neste mês

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Interior, intensificará, nos próximos dias, os serviços de recuperação e manutenção das vias vicinais do interior.

Bares, restaurantes funcionam com horário diferenciado

Renato Casagrande fez o comunicado e explicou que os horários foram alterados, conforme a matriz de risco definida pelo governo estadual.

INSS começa teste de prova de vida digital com 550 mil beneficiários

Num primeiro momento, o mecanismo será feito por meio de reconhecimento facial, com o uso da câmera do celular, para quem já tem carteira de motorista ou título de eleitor digital.
Continua após publicidade