Empresas de TI poderão ampliar seus mercados no Brasil e no exterior

Foto: Reprodução

As empresas de tecnologia que atuam no Espírito Santo terão oportunidades de negócio após sucesso da MEC Show 2019

Visando a criar oportunidades de negócio que venham fomentar o mercado de tecnologia das empresas associadas, o Sindicato das Empresas de Informática no Espírito Santo (Sindinfo) realizou a 8ª INFOSHOW, dentro da MEC Show 2019, que aconteceu entre os dias 6 a 8 de agosto, no Pavilhão de Carapina, na Serra.

Com o tema “Tecnologia e Inovação, o Futuro Perto de Você”, foram expostas as inovações dos produtos e serviços de TI ao setor metalmecânico, de petróleo e gás e da construção civil, e assim, criar oportunidades de negócios para as 10 empresas participantes e vinculadas ao sindicato.

Por meio da INFOSHOW, o Sindinfo busca aproximar as associadas as grandes empresas do Espírito Santo e do país. A Lynx Engenharia – Sistemas e Controle para Manutenção, por exemplo, é considerada a 1ª empresa capixaba e a 3ª do país a conquistar o Certificado Internacional de Gestão de Ativos.

“Nós reconhecemos o esforço e a importância do Sindinfo na elaboração destas participações. Além de toda infraestrutura, podemos fazer vários contatos e participar de uma rodada de negócios diretamente com a Vale. Ano passado, marcamos presença no evento e o contato direto foi com a Arcelor, isso é fabuloso!”, destacou o sócio proprietário, Luís Aguiar dos Santos Neves.

Para as empresas estreantes na INFOSHOW, a participação trouxe mais visibilidade e possibilidades concretas de negócio. “Isso traz notoriedade para nosso empreendimento, uma vez que a nossa empresa é relativamente nova no mercado.  O Networking foi muito bom e estamos trabalhando vários contatos feitos durante o evento. Foi importante poder mostrar as nossas soluções diretamente para os visitantes e empresas que participaram da feira”, relatou o sócio proprietário da empresa Penserede Network Solution, Leonardo Marcos dos Santos.

Parcerias

Esta também é uma oportunidade de fechar parcerias. A Mogai contabilizou 16 prospecções com possibilidade de negócios. O proprietário da empresa, Franco Machado, contou que a feira rompeu as fronteiras do estado e levou a Mogai ao Ceará.

Fonte: Sindinfo

“Estamos surpresos com o sucesso do evento e os resultados obtidos. Recebemos uma empresa do Ceará e já estamos de malas prontas para participar de um workshop. O convite tem a finalidade de apresentar nossos serviços para mais cinco empresas de lá”, destacou ele.

Franco destaca, ainda, que o sucesso pode ir além. Nessa terça-feira (20), a Mogai visitou o porto da Gerdau, multinacional brasileira. “Uma grande oportunidade de atender a Gerdau como um todo, tanto na unidade do estado, como internacionalmente”, comemorou.

Empregos

Em um cenário em que o Espírito Santo apresenta números positivos de recuperação da economia, a INFOSHOW surge para reforçar o conceito. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), em abril foram criados 2.881 novos postos de trabalhos. Destes, 770 na área de serviços, 307 no comércio e 170 na área de indústria de transformação. Setores potencialmente ligados à área de TI.

“Existe uma forte ligação entre estes setores, nossa estratégia é aproximar essas empresas às demandas para os serviços e produtos do setor de tecnologia da informação. Vale lembrar que o estudo feito pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), publicado neste mês de agosto, mostra que os setores ligados à tecnologia terão maior expansão até 2023. Estamos atentos a estas tendências e sempre trabalhamos os nossos eventos para dar oportunidades e desenvolver o nosso setor de TI”, explicou o diretor de eventos do Sindinfo, Daniel Arrais.

Arrais cita um outro estudo feito pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT, na sigla em inglês) que aponta a importância da inovação na economia do Brasil, os entraves e o que é preciso ser feito para superar os obstáculos às atividades inovadoras. “O Sindinfo trabalha o ano inteiro em ações estratégicas, eventos, feiras e outras ações que possam fomentar o ecossistema da inovação. É muito gratificante ver que nosso sindicato está no caminho certo. O nosso esforço vem de encontro com às necessidades do setor, a 8ª INFOSHOW faz parte desse processo”, finalizou.

Além disso, a intenção é proporcionar às empresas a possibilidade de inovar, se modernizar e estar alinhado com as tendências mundiais. “O nosso foco é preparar as empresas para o futuro, e dessa forma, promover o desenvolvimento do nosso estado”, afirma diretor-presidente do Sindinfo, Luciano Raizer.

Encontro marcado

No dia 25 de setembro será realizado o Vinho com TI. O evento é exclusivo para as empresas associadas e podem participar dois dirigentes por empresa. Para quem não é associada e quer participar do evento, o custo é de R$ 100,00 por pessoa.

 

Conteúdo Publicitário