25.9 C
Vitória
segunda-feira, 16 maio, 2022

Igreja Maranata é homenageada na Assembleia

Lideranças a igreja Maranta foram homenageadas na Ales. Foto: Divulgação (Ales)

Lideranças foram homenageadas pela Ales. O governador Renato Casagrande enviou um vídeo parabenizando a igreja pelos 53 anos de atuação no ES

Por Josué de Oliveira

A Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) realizou, na noite da última quarta-feira (3), uma homenagem à Igreja Maranata pelos seus 53 anos de atuação no Estado.

Durante a solenidade, foi destacado o trabalho não apenas religioso, mas o social que a igreja desempenha em benefício da população capixaba.

A sessão solene foi proposta pelo deputado Renzo Vasconcelos (PP).

“A Igreja Cristã Maranata tem um trabalho de muita seriedade no Espírito Santo. Todos nós, independente da religião, somos irmãos em Cristo. E precisamos reconhecer esse trabalho, que se mostrou fundamental em tempos de isolamento social”, disse o parlamentar.

O pastor Gílson Souza, responsável por missões doutrinárias realizadas pela congregação no continente africano, agradeceu em nome de todos os homenageados.

“É um reconhecimento muito importante do nosso trabalho, que não é a obra de uma religião, mas, sim, a obra de Deus”, destacou.

O governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), parabenizou as lideranças da igreja por meio de um vídeo encaminhado à Casa.

“Deixo aqui os parabéns para a Igreja Cristã Maranata, reconhecendo especialmente o trabalho espiritual e social que desenvolve no Espírito Santo”, disse Casagrande, que está na Escócia para a Conferência do Clima COP26.

A Igreja Cristã Maranata nasceu como instituição religiosa em 1968, em Vila Velha.

Atualmente, são cerca de 6 mil templos no Brasil, dos quais 1.200 estão localizados no Estado. A congregação está presente em quase 200 países.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade