23.8 C
Vitória
sexta-feira, 3 dezembro, 2021

Yasmin Brunet revela segredo para se manter ‘forever 20’

Larissa Lima, especialista em Harmonização Facial, explica que procedimento pode ser utilizado de forma preventiva para evitar o surgimento de rugas

Por Munik Vieira

A modelo Yasmin Brunet, de 33 anos, revelou aos seus seguidores que realiza aplicações de botox de forma preventiva para manter a pele “forever 20”, conforme escreveu ela em seus stories. A filha de Luiza Brunet revelou que utiliza a técnica ao ser perguntada sobre o segredo para manter a aparência sempre jovem. A especialista em Harmonização Facial, Larissa Lima, explica que não existe idade ideal para aplicação estética do produto.

“Em alguns pacientes jovens, o botox é aplicado como forma de prevenção de rugas que surgem a partir da contração muscular na testa, por exemplo. Apesar de não ter uma idade mínima, é sempre bom ter bom senso e avaliar caso a caso a necessidade e quantidades ideais de aplicação”, destaca.

Além da questão da idade, Larissa esclarece outros mitos relacionados à técnica. Confira:

  • Após a aplicação de botox, o paciente não pode fazer massagem no rosto ou atividade física.

Verdade: “Pacientes devem evitar massagem facial nas primeiras 24 horas para evitar que toxina migre. Além disso, os exercícios físicos e ficar de cabeça baixa só são liberados após 4 horas da aplicação”.

  • O botox tem efeito imediato.

Mito: “O resultado inicial se dá 48h após a aplicação, porém o resultado final do procedimento pode ser observado 14 dias após a aplicação”.

  • Quem pratica exercícios físicos tem menor duração do botox.

Verdade: “Isso acontece devido ao metabolismo mais acelerado em pessoas que praticam atividade física , além do uso excessivo da musculatura, que faz com o que produto seja absorvido mais rápido”.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade