22.1 C
Vitória
sábado, 25 maio, 2024

Frente Ampla? Encontro entre Hoffmann e Luiz Paulo reforça especulações por composição em Vitória

Pré-candidatos, Luiz Paulo Vellozo e Tyago Hoffmann se encontraram na Ales na última segunda-feira; Ambos afirmaram que analisam composições

Por Robson Maia

O xadrez político nas eleições para o Executivo da capital segue movimentado e tomado por especulações. O encontro realizado na última segunda-feira (22) na Assembleia Legislativa (Ales) pelos pré-candidatos Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB) e Tyago Hoffmann (PSB) ampliaram as suspeitas para uma possível composição entre os dois parlamentares visando à Prefeitura de Vitória.

- Continua após a publicidade -

Além de Luiz Paulo e Hoffmann, o encontro contou com a presença do presidente estadual do PSDB, deputado estadual Vandinho Leite. Em diversas entrevistas, o representante do partido apontou a candidatura de Luiz Paulo como uma das prioridades do partido tucano nas eleições municipais deste ano.

Em entrevista exclusiva à ES Brasil na última semana, Luiz Paulo afirmou que o partido traçou a disputa pelo Executivo de Vitória como um dos principais objetivos e recebeu garantias de apoio durante a campanha eleitoral. Contudo, o ex-prefeito afirmou que tem há mais de um ano realizado sondagens com outros potenciais candidatos e estudando projetos para uma eventual composição partidária.

“Na capital vamos construir um projeto competitivo, robusto, de frente ampla, centrado nos interesses da cidade, sem se perder em falsas brigas, falsas polêmicas, sem radicalismo. (…) Tenho feito isso sempre. Tem sido minha atividade principal. Dialogar com partidos e lideranças no sentido de afunilar um projeto de frente ampla visando as eleições”, declarou o pré-candidato tucano.

Hoffmann, que também participou do quadro “ES Brasil Entrevista”, não descartou, na ocasião, uma possível composição no pleito eleitoral. O deputado registrou o encontro com os tucanos em suas redes sociais.

“Reafirmamos nosso compromisso de seguirmos juntos nas eleições municipais deste ano, pelo desenvolvimento da nossa capital. Durante a reunião, concordamos que Vitória precisa voltar a ser protagonista de sua história e sair, de uma vez por todas, do isolamento em que se encontra”, escreveu Hoffmann.

Luiz Paulo Vellozo comandou a prefeitura de Vitória entre os anos de 1997 e 2004. O tucano não escondeu, em entrevistas recentes, o anseio de retornar ao comando do Executivo do município. Já Hoffmann ocupa o cargo de deputado estadual pela primeira vez e teve a pré-candidatura na capital confirmada pelo PSB. 

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA