- Continua após a publicidade -

Gerador de energia: padrão nos condomínios Galwan

Galwan incluiu o gerador de energia como item essencial em seus condomínios há mais de 25 anos

A falta de energia é um transtorno, principalmente para quem mora em prédios altos. Para evitar situações que comprometem a segurança dos moradores e do condomínio, a Galwan entrega todos os seus empreendimentos com gerador de energia.

Sem energia, param de funcionar interfones, alarmes, portões eletrônicos, reconhecimento facial, câmeras de vigilância e outros equipamentos, como elevadores, essenciais para a mobilidade.

Tudo isso pode ser evitado com um equipamento essencial de conforto e segurança: o gerador de energia. Assim que a falta de energia acontece, o gerador liga automaticamente e consegue manter os equipamentos da área comum funcionando, evitando transtornos e mantendo o condomínio seguro.

- Continua após a publicidade -

Embora a legislação não exija, os geradores estão presentes nos condomínios Galwan desde 1999, inclusive em prédios mais baixos, como o Ocean Way Residence, lançamento da construtora em Vila Velha, e o Robinson Leão Castello, que está em obras em Vitória.

“Todos os projetos já são concebidos com gerador. Ele é parte da infraestrutura de segurança e autonomia. Quando falta energia, o funcionamento é automático, garantindo o uso de elevador, iluminação das áreas comuns, acionamento dos portões e sistemas de segurança”, explica Sancler Viana, sócio e diretor de Obras da Galwan.

Gerador de energia: padrão nos condomínios Galwan
Robinson Leão Castello, em obras em Vitória: segurança em caso de apagão com acionamento automático do gerador

Ele lembra ainda que, se estiver acontecendo uma festa na área comum, as luzes não se apagam. “É um item de conforto e segurança para os moradores. As bombas d’água, interfones e toda a estrutura comum do prédio continuam funcionando”.

A Galwan entrega o equipamento pronto para funcionar, mas o condomínio precisa fazer as manutenções. Segundo Sancler, é necessário ligar o gerador de tempos em tempos, de acordo com o plano de manutenção que a construtora passa ao entregar o condomínio pronto. “É como se fosse um motor de caminhão, funciona a diesel e atende por cerca de duas horas, podendo ser reabastecido para durar mais, se houver necessidade”.

- Continua após a publicidade -

Conteúdo em Alta

ESX 2026: veja quem são os palestrantes confirmados
Alta de salários e mão de obra elevam...
Carreira não é cargo, é construção
Petróleo cai 17% em maio com perspectiva de...
Venda de salas comerciais cai e setor vive...
Alunos de Itapemirim desenvolvem gerador com material reciclável
Quando a rodovia cruza a cidade
Veja prazos para negociar dívidas em Vitória e...
Galwan ganrante qualidade em todas as etapas da...
Totens de segurança chegam ao interior do ES;...

Duas perguntas sobre gerador de energia

1) Faz diferença prever o gerador já no projeto?
Sim. Quando o gerador é previsto desde o início, toda a infraestrutura elétrica e física é adaptada para recebê-lo, como casa de máquinas, exaustão, isolamento acústico e integração com os elevadores. Isso reduz custos e evita obras invasivas no futuro.

2) É possível instalar o gerador de energia depois que o prédio está pronto?
Sim, mas o custo e a complexidade aumentam. É necessário adaptar a estrutura existente, quebrar pisos e paredes, fazer redimensionamento elétrico e até parar temporariamente os elevadores ou áreas comuns. Além disso, pode ser mais difícil atender às exigências legais e ambientais.

Quer saber mais notícias da Galwan? Acesse www.galwan.com.br/galwan-news/

*Matéria publicada originalmente na revista ES Brasil nº 228, de agosto de 2025. Leia a edição completa do Agro aqui.

- Continua após a publicidade -

Leia Mais

Startups capixabas ganham protagonismo no ESX 2026
Energia eólica e robô de atendimento na maior...
Ordem de serviço para construção da Cidade do...
Petróleo sobe até 0,49% após acordo preliminar EUA-Irã
Veja quem lidera o ranking de obras na...
O que esperar de 2026?
Refis 2026 em Vila Velha prevê até 95%...
Brasil cria dia nacional em memória das vítimas...
ESX aposta em automação para ampliar negócios
Galwan prepara lançamento de condomínio na Serra

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Fique por dentro

Vida Capixaba