26.9 C
Vitória
domingo, 28 novembro, 2021

Frases ganham destaque na decoração

Personalizadas e feitas à mão, as frases revelam sentimentos e desejos das pessoas que moram na casa

Aquele ditado de que uma imagem vale mais que mil palavras, nem sempre é verdade. Pelo menos na decoração, as frases estão ganhando destaque nos espaços. E mais do que decorar de forma harmônica os projetos, as frases revelam sentimentos e desejos dos seus moradores, pois a maioria são carregadas de histórias.

A designer do atelier Voilà, Carla Ribeiro, que o diga. Ela vem ganhando destaque no cenário local com seu trabalho ‘handmade’ com a criação de sua linha exclusiva de frases feitas à mão de tricô, uma técnica que aprendeu em um curso quando morou em Paris, França, e que trouxe para os capixabas. Segundo ela, por ser algo personalizado, as mães ou as arquitetas fazem o pedido e ela tem a missão de retratar em sua arte de tricô aquela frase que representará mais do que um objeto de decoração no ambiente, mas que possui todo um sentimento por trás.

“Outras vezes elas querem o meu trabalho na parede, mas chegam cheias de dúvidas de qual frase colocar. Então, eu escuto as histórias e junto com elas desenvolvemos a frase. Neste caso, acabo me envolvendo ainda mais nas histórias e isso me ajuda ainda mais a criar. Fico feliz de ver meu trabalho artesanal e delicado representar algo tão especial para uma família” explica Carla.

frase
A tendência chegou até as decorações dos quartinhos de bebês. – Foto: Aline Valadares

Segundo a arquiteta Giuliana Nahssen, as frases são sim uma tendência na decoração. “Geralmente eu sugiro a frase e as clientes amam, pois o ambiente fica com mais personalidade, principalmente quando a cliente já sabe a frase que ela quer colocar ali. Isso cria um vínculo afetivo e o espaço fica mais aconchegante. Gosto bastante de misturar também palavras com quadros, como o nome da criança ou palavras como ‘amor’, harmonizada com outros objetos decorativos”, explica.

E para quem quer dar um up em algum ambiente sem obras mas não sabe o que mudar, outra dica da arquiteta é apostar nas frases. “Elas são ótima opção para dar um novo respiro, trazendo novas sensações ao espaço, não sendo necessário mudanças estruturais”, complementa.

A mamãe Marianne Pernambuco colocou a frase em tricô “Sorria, sonhe, ame, agradeça, seja feliz!” no quarto da filha pois ela acredita na energia e no poder da palavra. “Acredito que aquilo que você pensa e que você fala, aquilo vai se aplicar na sua realidade. Eu queria escrever algo no quarto da minha filha que é o que eu desejo do fundo do meu coração pra ela. Algo que ela lesse sempre e que ela aplicasse aquilo para a vida dela”, explica ela.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade